PREVENÇÃO

IFG vai doar 3,2 mil kits saneantes contra a Covid-19 para Aparecida

Secretaria de Assistência Social vai analisar a melhor forma de distribuir os produtos para a população em vulnerabilidade da cidade


Laylla Alves
Do Mais Goiás | Em: 06/07/2020 às 18:03:32

(Foto: Instituto Federal Goiano)
(Foto: Instituto Federal Goiano)

O Instituto Federal Goiano (IFG) de Aparecida de Goiânia vai doar 3,2 mil kits saneantes para enfrentamento ao novo coronavírusCada kit contém um frasco de 500 ml de álcool 70%, um frasco de 500 ml de sabonete líquido para mãos e um frasco de 2 litros de água sanitária, além de material impresso informativo.

A fabricação do álcool glicerinado a 70%, sabonete líquido e água sanitária está sendo realizada nos laboratórios de química do Câmpus Aparecida de Goiânia e a distribuição dos kits à população será feita com apoio da prefeitura da cidade.

São responsáveis pelo projeto os professores Drauton Danilo de Jesus Pinto, Carlos Rangel Neves Otto e Alan Dumont Clemente, da área de Química, e o professor Alexandre José Guimarães, da área de Artes Visuais.

Também fazem parte da equipe: as servidoras Daniela Rodrigues de Rezende e Ilves Lanny Evangelista Oliveira e Silva Gomes, que são técnicas de laboratório; o professor Raul Vitor Rodrigues Peixoto, que é coordenador do curso Técnico Integrado em Química e atua no projeto como voluntário; e dez estudantes que são voluntários e estão sendo selecionados para o projeto por meio de chamada pública interna, cujas inscrições estão abertas até 5 de julho.

Em nota, a prefeitura de Aparecida de Goiânia informou que os kits de higiene serão repassados para a Secretaria de Assistência Social, que analisará a melhor forma de distribuição desses produtos para a população em vulnerabilidade social da cidade.

*Com informações do Instituto Federal Goiano (IFG)

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira