Ton Paulo
Do Mais Goiás

Idosos de 75 anos de Goiânia recebem segunda dose da vacina contra Covid

Dose será aplicada em nove postos disponibilizados pela SMS, das 8h às 17h, até a próxima quinta-feira (8)

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Goiânia começou hoje, terça-feira (6), a aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com idade a partir de 75 anos. A dose da Coronavac será aplicada em nove postos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), das 8h às 17h, até a próxima quinta-feira (8).

Ainda conforme a SMS, serão atendidos aqueles idosos que tinham prazo para tomar o reforço de 12 a 14 de abril, conforme prescrito no cartão de vacinação, mesmo que o retorno marcado no cartão de vacinação esteja para a partir do dia 12 de abril, “é seguro receber o reforço, uma vez que o intervalo indicado entre as duas etapas da Coronavac é de 21 a 28 dias”.

O atendimento ocorre em sete escolas municipais, por agendamento, e em dois pontos de drive thru, por demanda espontânea. A SMS destaca que não é necessário que o idoso vá ao posto onde tomou a primeira dose, basta levar o comprovante da primeira dose e os documentos pessoais. Também deve apresentar o comprovante de endereço.

Vale destacar que, até quinta-feira (8), o atendimento nos postos de vacinação é somente para a segunda dose do imunizante Coronavac.

Confira os locais de vacinação:

Atendimento a pedestres

Escola Municipal Francisco Matias

Escola Municipal Lions Clube Bandeirante

Escola Municipal Coronel José Viana

Escola Municipal Santa Helena

Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais

Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros

Escola Rotary Goiânia Oeste

Atendimento drive thru

Shopping Passeio das Águas

Pontifícia Universidade Católica de Goiás – Área I