Ton Paulo
Do Mais Goiás

Idosos de 64 anos começam a ser vacinados no sábado em Goiânia

Já a aplicação da segunda dose será ampliada para idosos de 74 anos nesta sexta-feira (9)

Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

Com a chegada a Goiás, nesta quinta-feira (8), de uma nova remessa com 136 mil doses de vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Goiânia confirmou que vai ampliar a imunização para idosos de 64 anos neste sábado, dia 10. Já a aplicação da segunda dose, de acordo com a diretora de Vigilância Epidemiológica de Goiânia, Grecia Pessoni, será ampliada para idosos de 74 anos nesta sexta-feira (9).

Ao Mais Goiás, Grecia afirmou a maioria dos idosos com 65 anos ou mais já foram imunizados. No entanto, aqueles que ainda não receberam a dose poderão se vacinar no sábado, quando começa a aplicação da primeira dose para idosos com 64 anos ou mais.

Quanto à segunda dose, a imunização de idosos de 75 anos foi feita até hoje, quinta-feira. Amanhã, sexta, começa a aplicação em idosos de 74 anos. Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a capital aplicou, até agora, 247.088 doses, incluindo primeira e segunda.

Nova remessa

Das 136.350 doses da nova remessa de vacinas contra a Covid-19 que chegou a Goiás na manhã de hoje, mais de 55,7% são da AstraZeneca, um total de mais de 76 mil.

Das doses da Coronavac recebidas, 14.418 serão direcionadas à aplicação de primeiras doses e 42.402 para segundas doses. Quanto às da AstraZeneca, 34.842 doses são reservadas às primeiras aplicações; 38.314 estão separadas para a segunda. Há também a considerada reserva técnica, que deve ser garantida com o restante.