Do Mais Goiás

Idosos com 2ª dose atrasada devem se vacinar até esta sexta (11) em Goiânia

Conforme a Prefeitura de Goiânia, a aplicação da segunda dose é feita em sete unidades de saúde da cidade

Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

A Prefeitura de Goiânia alertou que idosos da capital que estejam com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso têm até amanhã, sexta-feira (11), para tomá-la. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a aplicação da segunda dose é feita em sete unidades de saúde da cidade.

De acordo com a SMS, caso o idoso perca o prazo de amanhã, ele poderá procurar as unidades de saúde para tentar receber o reforço posteriormente. No entanto, ele correrá o risco de não conseguir uma vez que as doses serão todas repassadas para a primeira aplicação.

A secretaria declarou que conclusão do esquema vacinal é fundamental para ampliar a proteção contra a Covid-19, uma vez que uma dose não é suficiente para garantir a imunização.

Em entrevista recente ao Mais Goiás, o infectologista Boaventura Braz esclareceu que não há um prazo máximo determinado para que as pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus recebam a segunda, mas o recomendado é sempre respeitar o prazo de cada imunizante.

“Pode haver atraso, só não pode deixar de tomar”, afirmou o médico, que destacou que a falta do reforço compromete diretamente a eficácia da vacina.

Para tomar a segunda dose, basta levar documento com foto, CPF e o comprovante da primeira dose, ou seja, o cartão de vacinação. Nestes locais, o atendimento é das 8h às 17h. Veja quais são:

Cais Campinas
Rua P-30 esq. com P-26, Setor Dos Funcionários

Ciams Urias Magalhães
Rua Guajajara, entre Ruas Caritos Madeiras e Paranaíba s/n, Setor Urias Magalhães

Cais Bairro Goiá
Av. Santa Maria c/n Chácara Santa Rita – Bairro Goiá

CSF Vila Mutirão
Av. do Povo Qd. D – Vila Mutirão

Upa Chácara do Governador
Av Padre Monte, s/n Lotes 12, Rua L-13

UPA Jd América
Praça C-201, 2-82 – Jardim América

Ciams Novo Horizonte
Rua, Av. Eng. José Martins Filho, s/n – Vila Novo Horizonte