Fatalidade

Idoso morre afogado após cair no Córrego das Antas durante pescaria, em Anápolis

De acordo com relato de testemunhas, a vítima teria se embaraçado com uma tarrafa e caiu na água. Ele foi encontrado a quatro metros de profundidade


Kayque Juliano
Do Mais Goiás | Em: 10/01/2019 às 11:20:46

os trabalhos de buscas duraram 10 minutos(Foto: Reprodução/ Instagram)
os trabalhos de buscas duraram 10 minutos(Foto: Reprodução/ Instagram)

Um idoso de 63 anos morreu após se afogar durante uma pesca com tarrafa, na tarde desta quarta-feira (9), em Anápolis. De acordo com os bombeiros, Francisco Mendes de Moraes teria se embaraçado no equipamento e caído no Córrego das Antas.

Segundo a corporação, as equipes de resgate foram acionadas por pessoas que viram o idoso caindo no córrego após tentar jogar a rede de pesca. “Nós fomos acionados por populares que informaram que a vítima teria caído no córrego e não teria mais voltado para a superfície. Imediatamente nos descolamos para o local com viaturas de salvamento, unidade de resgate, além de mergulhadores”, explica o tenente Licurgo Borges Wink.

Ao corporação chegou no local em 10 minutos. As equipes iniciaram as buscas com mergulhos livres, no entanto, não encontraram o idoso. Posteriormente os militares foram equipados com cilindros de oxigênio e deram continuidade nos trabalhos. Após 10 minutos de buscas, os bombeiros conseguiram encontrar a vítima a quatro metros de profundidade.

Foram realizadas massagens cardíacas no idoso e o mesmo foi transportado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, no entanto, ele teve a morte confirmada ao chegar no hospital.