Heróis

Idoso é socorrido pelo Corpo de Bombeiros após ter casa incendiada, em Anápolis

Vítima morava sozinha e apresentava sinais de embriaguez. Uma vela acesa pode ter causado o incêndio


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 21/08/2018 às 16:18:24

Idoso foi encaminhado para o Hospital Municipal de Anápolis (Foto: Divulgação/ CBMGO)
Idoso foi encaminhado para o Hospital Municipal de Anápolis (Foto: Divulgação/ CBMGO)

Um idoso de 75 anos, que não teve a identidade revelada, foi socorrido por uma equipe do 3° Batalhão de Bombeiro Militar de Anápolis após ter a casa consumida pelas chamas. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (20), no Setor de Chácaras Americanas.

Segundo a sargenta Silva, que esteve no local, foram os vizinhos do homem que ligaram para a corporação após reparar o grande volume de chamas e a rapidez com que elas se propagavam. A bombeira revela ter tido dificuldade para chegar ao local onde o morador estava escondido.

“Ele mora sozinho e tinha muito entulho no recinto. Ele estava encolhido junto à parede, acompanhado por cinco filhotes de cachorro, que também foram salvos”, destaca.

Filhotes salvos com o idoso (Foto: Divulgação/ CMBGO)

A sargenta destaca também que o idoso apresentava sintomas de embriaguez e que, pelo fato de não haver energia na residência, a provável causa do incêndio é uma vela a qual estava acesa na residência. Apesar disso, apenas uma perícia afirmará a causalidade das chamas. “Lá também tinha muitos materiais que facilitaram a propagação das chamas. A gravidade foi tanta que uma parede da residência chegou a cair”, conta.

O idoso foi socorrido com o corpo cheio de fuligem e não aparentava ter sofrido queimaduras, segundo a sargenta. Ele foi encaminhado ao hospital devido a inalação de fumaça e continua internado em observação.

Combate às chamas na casa, que ficou completamente destruída (Foto: Divulgação/CBMGO)