Abuso

Idoso é preso suspeito de abusar criança de 11 anos, em Goiatuba

Vítima, que mora com a irmã mais velha, disse que se sujeitou aos abusos porque o suspeito prometeu conseguir alimentos para ela e os irmãos


Juliana França
Do Mais Goiás | Em: 17/07/2018 às 18:23:55

O homem, de 79 anos, foi preso nesta terça-feira (17). (Foto: Polícia Civil)
O homem, de 79 anos, foi preso nesta terça-feira (17). (Foto: Polícia Civil)

Um idoso, de 79 anos, foi preso nesta terça-feira (17) suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos de idade, no município de Goiatuba. A vítima, que mora com a irmã mais velha em uma residência próxima à do autor do crime, disse que se sujeitou aos abusos por diversas vezes porque o suspeito prometeu conseguir alimentos para ela e os irmãos.

A menina, que vive com a irmã mais velha em uma casa próxima à residência do autor, relatou se sujeitar aos abusos em razão de promessa do suspeito de providenciar alimentos para ela e os irmãos. Ao saber que o fato estava sendo investigado, o suspeito procurou a irmã da vítima e ofereceu dinheiro para que a criança mentisse sobre os abusos.

A irmã da vítima, de 19 anos, compareceu à Delegacia de Polícia de Goiatuba e informou que o fato havia sido inventado pela criança. No entanto, a vítima manteve a versão e confirmou todos os abusos que sofreu. Ela afirmou, ainda, que o autor havia oferecido dinheiro para que ela mentisse na delegacia.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do autor, entretanto o judiciário negou a prisão preventiva e decretou prisão domiciliar com uso de tornozeleira. O mandado de prisão domiciliar foi cumprido hoje, no início da tarde.