Homicídio

Idoso é morto a tiros na frente do neto, em Goiânia

Segundo a PC, idoso estaria acompanhado de um neto quando os suspeitos efetuaram os disparos. Corporação ainda não identificou os criminosos


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 27/11/2018 às 12:02:25

(Foto: Reprodução / Tv Anhanguera)
(Foto: Reprodução / Tv Anhanguera)

Um idoso foi morto a tiros dentro de um carro, no início da tarde desta segunda-feira (26), próximo a BR-060, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), a vítima estaria voltando da casa do filho junto com o neto quando foi abordado por dois suspeitos em um veículo. Eles dispararam contra a vítima que não resistiu e morreu no local.

Segundo a Polícia Militar (PM), Manuel Firmino de Sousa, de 72 anos, dirigia um Ford Escort, cor verde, acompanhado de seu neto Ernanes Rodrigues de Sousa, de 14 anos, quando tudo ocorreu. O idoso estava voltando da casa de seu filho e teria pegado um desvio que liga Goiânia a Abadia de Goiás. Ao parar em um cruzamento, dois homens em um Chevrolet Vectra, cor azul escura, se aproximaram.

Um dos ocupantes do Vectra teria descido do veículo e, depois de tentar abrir a porta do carro de Manuel, ordenou que ele descesse. O idoso teria se assustado com a situação e acelerou o veículo numa tentativa de fuga. O homem, então, disparou duas vezes em direção à vítima e ao adolescente. Um dos tiros acertou a região lombar de Manuel, fazendo ele perder a direção do carro e colidir contra uma cerca. O idoso não resistiu ao grave ferimento e morreu no local. O adolescente conseguiu se abaixar e, com isso, não foi atingido pelos disparos.

Segundo informações da corporação, o adolescente disse não ter reconhecido o autor dos disparos, mas informou aos policias as características físicas do indivíduo. Segundo o jovem, o autor era um homem magro, alto, de pela clara e cabelos pretos, e estaria usando bermuda e camiseta preta. De acordo com a PM, Euridison Ferreira de Sousa, de 38 anos, filho da vítima, contou que Manuel é avô de dois homens envolvidos no tráfico de drogas em Abadia de Goiás e já teria os expulsado de sua residência algumas vezes por não ser conivente com a venda de drogas. O idoso teria dito a familiares que estaria sendo seguido por uma pessoa em uma moto dias antes.

De acordo com a PC, imagens de uma câmera de segurança instalada em um supermercado do bairro Buena Vista, próximo ao local onde o crime ocorreu, registraram o momento exato em que o veículo da vítima e dos suspeitos passam. O intuito da corporação é utilizar essas imagens e colher depoimentos para apurar o caso. A Polícia Civil ainda não identificou os criminosos.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo