Maus-tratos

Idoso é encontrado morto dentro de casa em Anápolis e cuidadora é presa suspeita de maus-tratos

A PM chegou até o local após denúncia de vizinhos. A cuidadora dos idosos foi presa, mas foi liberada após pagar fiança


Kayque Juliano
Do Mais Goiás | Em: 20/04/2019 às 16:28:18

Idoso foi encontrado com ferimentos pelo corpo(Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Idoso foi encontrado com ferimentos pelo corpo(Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi presa nesta sexta-feira (19), suspeita de maus-tratos contra dois idosos que moravam em uma casa no Setor Dom Pedro II, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. Na casa, os policiais encontraram um deles morto no sofá da sala.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os vizinhos denunciaram o caso à polícia após ficarem revoltados com a situação em que os idosos viviam. No local, a corporação encontrou alimentos perdidos, lixo pelos cômodos, panelas engorduradas e insetos nos alimentos. Os militares também encontraram José da Conceição, 58 anos, sem vida no sofá da casa.

Segundo a corporação, os idosos tinham cartões para receber benefícios. Contudo, a suspeita é que a mulher se apropriou deles para sacar e ficar com o dinheiro. O valor somado dos benefícios chegava a cerca de R$ 2,3 mil.

Em depoimento, a suspeita relatou que ia todos os dias até a casa dos dois e cuidava dos idosos e que o dinheiro dos benefícios era repassado a eles.

Após ser ouvida, ela pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberada. A Polícia pediu um laudo cadavérico para apurar se a causa da morte do idoso tem alguma ligação com maus-tratos.