Laylla Alves
Do Mais Goiás

Idoso é atropelado e morre em frente à Ceasa, na BR-153, em Goiânia

Condutor da motocicleta foi submetido ao teste de bafômetro, mas o resultado foi negativo

Idoso é atropelado e morre na BR-153, em Goiânia - motocicleta

Um idoso, de 71 anos foi atropelado por uma motocicleta e morreu na BR-153, em frente à Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa), em Goiânia. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (30).

A Polícia Civil informou que, segundo informações e vestígios encontrados no local, a vítima se chamava Joveci Francisco Pereira e tentava concluir a pé a travessia da BR-153, no km 490, em frente ao Ceasa. Joveci saiu do acostamento do lado direito em direção ao canteiro central que divide as pistas, quando C.M.G.S, que trafegava de moto pela faixa da esquerda da BR-153, sentido Goiânia a Anápolis, atropelou atropelou a vítima.

O idoso e o piloto da moto caíram próximos ao canteiro central. A motocicleta arrastou alguns metros à frente e caiu rente ao meio fio do lado direito da pista. A equipe de resgate da concessionária Triunfo/Concebra e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram acionados e constataram o óbito de Joveci.

Já o condutor da motocicleta sofreu lesões corporais leves. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e registrou o boletim de ocorrência, bem como submeteu o condutor da motocicleta ao teste de bafômetro, cujo resultado foi negativo.

O filho da vítima, que é sargento do Corpo de Bombeiros, esteve no local e disse à Polícia Civil que o pai morava numa numa casa no Jardim Guanabara, abaixo da BR-153. Disse também e que a vítima tinha o hábito de trabalhar para amigos no Ceasa e voltava para casa a pé. A passarela para pedestres fica a cerca de 188m de distância do local onde Joveci foi atropelado, porém, o militar disse que o pai não costumava usar a passarela, pois tinha medo de roubos e furtos.

*Com informações da Polícia Civil