Idoso é atacado por abelhas e morre durante resgate de cachorro, em Campinorte

Vítima se dispôs a acompanhar resgate por conhecer o animal e pelo fato de o local ser de difícil acesso; um dos bombeiros precisou de atendimento médico por causa das ferroadas

Um idoso de 67 anos morreu, na última sexta-feira (22), após ser atacado por um enxame de abelhas, em Campinorte, a 302 quilômetros de Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois militares também foram ferroados. O caso aconteceu no momento em que era realizado o resgate de um cachorro, que estava ilhado no Lago Serra da Mesa.

A vítima acionou os bombeiros e uma equipe de Uruaçu foi ao local. O idoso se dispôs a ir junto porque conhecia o animal e pelo fato de o local ser de difícil acesso. Ao chegar na ilha, o trio foi atacado pelas abelhas. Na tentativa de fugir do ataque, todos entraram na água, mas, para respirarem, acabaram saindo do local. Com isso, eles foram ferroados mais vezes.

Após ser picado diversas vezes, o idoso desmaiou. Na tentativa de salvá-lo, uma dos bombeiros deitou-se sobre a vítima e foi ferroado por um bom tempo. Porém, o idoso não resistiu e morreu. O outro bombeiro conseguiu nadar até a outra margem e pedir ajuda.

O resgate foi realizado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), após uma hora e meia do ocorrido. O cabo dos bombeiros foi encaminhado ao Hospital Municipal de Campinorte após apresentar vômito e convulsões. Apesar disso, ele foi medicado, ficou em observação e recebeu alta. O outro militar também foi atendido e liberado pelo médico plantonista