Crime na melhor idade

Idoso de 85 anos é preso com oito porções de maconha

Quando viu os policiais, o homem teria jogado a sacola com as drogas no chão e tentado pisotear


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 30/11/2019 às 17:19:49

Foto: PMGO
Foto: PMGO

Um idoso de 85 anos foi preso na Vila Bandeirantes, em Goiânia, por suspeita de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar, Abel Pereira Lima estava com uma sacola em sua mão e, quando percebeu que seria abordado por uma equipe da  jogou o pacote no chão e tentou pisoteá-lo. Porém, ele teria se desequilibrado, caído na calçada e batido a perna no meio-fio.

Depois de realizar a revista, a polícia afirma que encontrou três porções de maconha nos bolsos do homem e outras cinco na sacola.

Abel foi autuado por tráfico e levado até a Central de Flagrantes. Segundo o Tenente Lima, o homem é um “traficante costumaz. Não é a primeira vez que ele é visto traficando e não vai parar”.

Caso curioso

Segundo a corporação, durante a abordagem ao idoso, um homem chegou próximo ao local e começou a ofender os policiais. A PM afirma que é Moisés Abraão da Costa, um conhecido traficante na região. Ele também tem registro por posse e comercialização de armas de fogo e munição.

Os policiais afirmam que foram até o homem, que fugiu e entrou em uma casa. Quando a equipe conseguiu entrar na residência, ele já tinha fugido pelos fundos.

Tenente Lima afirma que Moisés é “um criminoso que trafica, ofende os policiais com palavras de baixo calão e foge”. Segundo ele, naquele momento, não havia nenhum flagrante que justificasse a prisão do ofensor. “Mas sabemos que ele mora na região.”