EM CUBA

Idosa faz casa de papelão para se proteger do coronavírus

Medo e criatividade ajudaram a enfermeira aposentada a se proteger e fazer as pessoas rir


Laylla Alves
Do Mais Goiás | Em: 19/06/2020 às 15:05:35

(Foto: ALEXANDRE MENEGHINI / REUTERS)
(Foto: ALEXANDRE MENEGHINI / REUTERS)

Feridia Rojas, de 82 anos, é enfermeira aposentada e se vestiu com uma casinha feita de papelão para se proteger do coronavírus (Covid-19) enquanto fazia as as pessoas que passavam por ela rir pelas ruas de Havana, em Cuba. Segundo a idosa a proteção foi criada em razão do medo de ser infectada.

“Eu estava preocupada com casos assintomáticos que poderiam tossir exatamente enquanto eu passava. Então pensei: vou fazer uma casinha com uma caixa de papelão e usá-la”, disse ela à agência de notícias “Reuters”, que também compartilhou nas redes sociais um vídeo da idosa.

Assista ao vídeo:

Reuters

@Reuters

82-year-old Feridia Rojas wears a mobile housing made of cardboard box to protect herself as lockdown eases in Cuba

 

A casa de papelão da enfermeira ainda conta com uma mensagem de alerta “estou em casa, e você?”, que se refere  à recomendação das autoridades para que seja evitado o contágio da Covid-19: “Fique em casa”.

“No meio dessa pandemia, esse estresse e ansiedade o tempo todo, minha pequena casa faz as pessoas rirem”, disse a aposentada.

Feridia disse que conseguiu a caixa de papelão numa farmácia do bairro Palatino, onde vive. Depois ela mesma a customizou, abrindo espaço para os braços e o rosto, que fica protegido com um visor de plástico. Para completar a proteção, ela usa uma máscara.

Idosa faz casa de papelão para se proteger da covid-19

(Foto: ALEXANDRE MENEGHINI / REUTERS)

*Com informações do Extra