Violência

Idosa é enforcada com coleira de cachorro por causa de celular em Senador Canedo

Dois menores agrediram a mulher para roubar pertences dela; a idosa chegou a desmaiar


Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 14/01/2020 às 11:12:26

Idosa foi enforcada com uma coleira de cachorro (Foto: Reprodução)
Idosa foi enforcada com uma coleira de cachorro (Foto: Reprodução)

Uma idosa, de 89 anos, foi agredida por dois menores na manhã  de segunda-feira (13), no Parque Alvorada, em Senador Canedo. Os jovens teriam estrangulado a mulher com uma coleira de cachorro para roubar um celular.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), por volta das 10 horas da manhã, eles bateram no portão da residência e pediram água para a vítima, que os convidou para entrar no local.

No momento em que a mulher foi buscar a água, um dos jovens tentou estrangulá-la com as mãos. Eles renderam a vítima, e perguntavam onde estava o celular e se tinha dinheiro. Ao não encontrar o que roubar, um dos adolescentes pegou uma corda da coleira de cachorro, passou no pescoço da senhora e saiu arrastando ela pela casa.  A idosa desmaiou. Os dois pegaram um celular e fugiram.

Após acordar do desmaio, a idosa pediu ajuda aos vizinhos, que chamaram a PM. A mulher relatou aos policias que um dos jovens é neto de uma faxineira que presta serviços a ela.

Os policiais conseguiram encontrar o rapaz já em casa. Ele havia vendido o celular em uma loja.  Os dois menores foram apreendidos e levados à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Senador Canedo.

A idosa ficou com hematomas no pescoço e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento do município.