Acidente

Idosa de 81 anos atropelada por ônibus do Eixo Anhanguera, em Goiânia, está estável

Acidente aconteceu próximo à plataforma José Hermano, em Campinas. Metrobus comunicou que veículo estava dentro do limite de velocidade


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 03/10/2019 às 17:59:44

Vítima foi encaminhada para o Hugol. (Foto: Reprodução / Google Street View)
Vítima foi encaminhada para o Hugol. (Foto: Reprodução / Google Street View)

Uma idosa de 81 anos foi atropelada por um ônibus do Eixo Anhanguera na manhã desta quinta-feira (3) no Setor Campinas, em Goiânia.  Segundo o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), ela está em estado regular. Ela respira sem a ajuda de aparelhos e está consciente. O acidente aconteceu por volta das 9 horas da manhã, próximo à estação José Hermano.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Maria de Lurdes Bernardes foi atendida com uma fratura exposta na perna e uma suspeita de fratura em um braço.

Por meio de nota, a Metrobus lamentou o acidente no Eixo Anhanguera e comunicou que o veículo estava circulando a 32 km/h, dentro do limite de velocidade permitido. A empresa ressaltou que o sinal estava verde quando o ônibus estava em movimento. Por fim, informou que está apurando o caso e que está acompanhando o está de saúde da idosa.

Confira nota na íntegra.

“A Metrobus lamenta profundamente o incidente que ocorreu na manhã desta quinta-feira (03/10) que ocasionou o atropelamento de uma senhora nas proximidades da plataforma José Hermano, no Setor Campinas, em Goiânia.

A empresa já está realizando as devidas apurações do acidente. Segundo informações preliminares o motorista estava com o sinal verde possibilitando sua passagem e andando a 32km/h dentro da velocidade permitida. A Metrobus relembra as seguintes orientações: qualquer pessoa, ao fazer a travessia da pista deve olhar para os dois lados da via e apenas fazer a passagem, quando o sinal estiver fechado para o motorista. Onde não houver semaforização, acenar para ele parar, antes da passagem.

A Metrobus ressalta que está acompanhando e monitorando o estado de saúde da vitima.”

Metrobus