Do Mais Goiás

Ídolo no Goiás, atacante Walter assina contrato com São Caetano

Azulão é a 11ª equipe do jogador na carreira. Walter também já vestiu as camisas de Goiás e Atlético

Empresário Rodrigo Sodré (esquerda), Márcio Granada (CEO), Walter e o presidente Nairo Ferreira — Foto: Leonardo Lima/AD São Caetano

O atacante Walter terá sua primeira experiência no futebol paulista, isso porque, o jogador foi anunciado nesta sexta-feira (16) pela equipe do São Caetano, para a disputa do Paulistão 2021. O atacante de 31 anos chega para ser uma das lideranças do Azulão, que briga contra o rebaixamento na competição.

O azulão é a 11ª equipe na carreira de Walter, que por último estava na equipe do Vitória, time com o qual disputou apenas 4 jogos no ano e rescindiu na última terça-feira (13). No ano passado, o atacante havia disputado a Série A e a Libertadores com o Athletico Paranaense. Formando no Internacional, o jogador já vestiu a camisa do Porto, de Portugal, Cruzeiro, Fluminense, Paysandu e CSA.

Após início badalado na carreira, Walter se destacou no Goiás, em 2012 e 2013, onde foi destaque da Série B e também da Série A. No clube esmeraldino foram duas passagens e 48 gols marcados, em 98 jogos. O atacante também vestiu a camisa do Atlético, em 2017, foram 25 jogos e apenas 5 gols com a camisa do Dragão.

Com a chegada do atacante no São Caetano, a direção do clube corre para conseguir regularizar o jogador para o próximo compromisso do clube, na segunda-feira (19), contra o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.