Crime

Identificado mentor de assalto em joalheria de shopping de Aparecida de Goiânia

Paulo Sérgio Neres China, e outro criminoso, que dirigiu carro usado pela quadrilha, continuam foragidos. Outros três suspeitos morreram em confronto com a PM


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 19/03/2019 às 14:47:01

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil identificou o criminoso que tramou, e participou de forma efetiva, no último domingo (17), do assalto a uma joalheria que fica dentro do Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia. Paulo Sérgio Neres China, de 23 anos, continua foragido, assim como o homem que dirigia o veículo usado pela quadrilha no dia do assalto.

Três dos quatro assaltantes que invadiram a Deville Jóias no último domingo morreram durante confronto com militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), e do Grupo de Radio Patrulha Aérea (Graer), na tarde de segunda-feira (18), em uma região de mata fechada na Serra das Areias, em Aparecida de Goiânia.

A suspeita do delegado Carlos Levergger, titular do 5º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, é de que Paulo Sérgio Neres também estava escondido com os comparsas em uma espécie de acampamento montado pela quadrilha na Serra das Areias, mas teria conseguido fugir com armas e as jóias roubadas durante o tiroteio. A Polícia Militar mantém um cerco na região.

Dos três mortos na troca de tiros ontem (18/03), dois são menores de idade. Um deles, de apenas 16 anos, intitulava-se em redes sociais como “sementinha do mal”. “Os três já foram identificados. José Walman Paiva Filho, de 26 anos era preso do semiaberto; Marcos Vinícius, apesar da pouca idade acumula diversas passagens por diferentes crimes e pagava de bandidão nas redes sociais; sobre Kaleb, de 17 anos, ainda estamos levantando a ficha dele. Agora o mais perigoso, sem dúvidas, é o Paulo Sérgio, que permanece foragido, e responde por inúmeros crimes, entre eles tráfico de drogas, roubos, receptação, e até latrocínio”, pontou o delegado.

O quinto participante do roubo, que era quem dirigia o HB20 prata que foi filmado deixando e buscando os quatro comparsas no shopping, ainda não foi identificado. A Deville Jóias ainda não informou à Polícia Civil o que foi levado pelos assaltantes. Com os três mortos ontem, a PM encontrou uma pistola de uso restrito, calibre Ponto 40, que havia sido roubada recentemente de uma agente da Polícia Civil de Goiás.