Cidades

Ibama apreende filhote de iguana encontrado em pacote nos Correios

Esse já é o segundo caso neste mês de tráfico de animais registrado pela empresa




Os Correios identificaram na manhã de hoje (7) uma iguana dentro de um pacote no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas, no complexo Operacional da Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia. O animal foi apreendido pelo Ibama.

De acordo com o assessor de comunicação dos Correios em Goiás, Saulo Barros, a iguana encontrada é um filhote de 30 centímetros que veio de São Paulo com destino a uma cidade do interior de Goiás dentro de “uma embalagem normal”.

Segundo ele, numa operação de rotina de triagem de objetos suspeitos da empresa, o pacote foi identificado e submetido a um exame de raio X, onde foi verificada a irregularide.

Apesar de dois dias de viagem, o animal aparentemente apresenta bom estado de saúde e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, em Goiânia. O instituto também será responsável pela investiagação do caso.

Segundo Barros, o tráfico de animais pelos Correios é mais comum que se imagina. De acordo com ele, no início do mês a empresa identificou dois lagartos em pacotes pelo mesmo procedimento de fiscalização utilizado na retenção da iguana.