Artur Dias
Do Mais Goiás

Hugo lança campanha para driblar restrição de visitas aos pacientes

“Hugo solidário” imprime mensagens de familiares e amigos e entrega aos pacientes

Hugo lança campanha para driblar restrição de visitas aos pacientes
Hugo lança campanha para driblar restrição de visitas aos pacientes

A necessidade isolamento social e a restrição de visitas causadas pela pandemia do coronavírus levou o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) a criar a campanha Hugo Solidário. A iniciativa tem o objetivo de facilitar o contato entre pacientes e familiares ou amigos.

Para entrar em contato com pessoas internadas nas unidades, as pessoas enviam um e-mail para o hospital. A mensagem então é impressa e entregue ao paciente. Os interessados também podem mandar fotos para que elas sejam encaminhadas. Entretanto, não é possível repassar informações sobre estado de saúde e prognóstico de pacientes através da campanha.

De acordo com a ouvidora do Hugo, Ariana Soares, o projeto ainda estava em desenvolvimento e seria implementado no futuro. A recente pandemia fez com que ele fosse colocado em prática antes do previsto. “Os pacientes que já receberam as mensagens ficam bastante emocionados”, disse Ariana

Para utilizar o novo canal de comunicação, o e-mail deve ser enviado para: [email protected]. No assunto do e-mail, o remetente deve escrever o nome completo do paciente e a data de nascimento ou número do leito em que está internado.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500