Huapa precisa de doação de todos os tipos de sangue

Para doar, a pessoa precisa ter entre 16 e 69 anos, estar saudável, pesar no mínimo 50 quilos, não estar gripado e ter dormido ao menos 6 horas nas últimas 24 horas


Goiás Agora
Do Goiás Agora | Em: 09/02/2018 às 14:23:42

Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa). (Foto: Reprodução)
Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa). (Foto: Reprodução)

O Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa) convida a população a doar sangue de qualquer tipo, para repor o estoque de sangue da unidade que está abaixo da normalidade, especialmente para atender a demanda do feriado prolongado de Carnaval. Para doar, a pessoa precisa ter entre 16 e 69 anos, estar saudável, pesar no mínimo 50 quilos, não estar gripado e ter dormido ao menos 6 horas nas últimas 24 horas.

A unidade não possui banco de coleta, porém, as doações podem ser realizadas no Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás Dr. Nion Albernaz (Hemoceg), que fica na Avenida Anhanguera, número 5.195, no Setor Coimbra, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas. Excepcionalmente neste sábado (10), a coleta de sangue funcionará das 7h30 às 12 horas.

De acordo com a coordenadora da Agência Transfusional do Huapa, Laís Costa Melo, a doação de sangue é extremamente importante para a unidade. “Um doador pode salvar até quatro vidas, além do ato representar solidariedade e amor ao próximo”, afirma.