‘House of The Dragons’: Spin-off de ‘Game of Thrones’ tem previsão de estreia

Segundo Casey Bloys, da HBO, série deve estrear em 2022

GoT Game Of Thrones House of The Dragon HBO Série estreia spin off
GoT Game Of Thrones House of The Dragon HBO Série estreia spin off

A série House of The Dragon, spin-off do sucesso Game of Thrones (GoT), acaba de ganhar previsão para sua estreia. A notícia foi dada pelo presidente de programação da HBO, Casey Bloys.

Conforme Bloys disse em entrevista ao Deadline, a nova produção, que nem chegará a ter episódio piloto – de teste – deverá ir ao em “em algum momento de 2022”. A data ainda está um pouco distante pois, segundo ele, os roteiristas estão iniciando os trabalhos agora.

A nova produção original da HBO será baseada no livro Fire & Blood (Fogo e Sangue), também do universo de GoT, e se passará 300 anos antes da primeira temporada da série da qual é derivada, contando a história da Casa Targaryen,

House of The Dragon é uma criação de George R. R. Martin. O autor da saga de Game of Thrones trabalha com Ryan J. Condal (Rampage: Destruição Total), que também será showrunner, ao lado de Miguel Sapochnik (Repo Men: O Resgate).

Sobre o elenco, Bloys contou que ainda não há nenhuma confirmação. Ele também sabe a grande responsabilidade que será a produção. “Obviamente, é uma grande e complicada série”, confessou.

Conforme encomendado pela emissora, a primeira temporada de House of The Dragon terá, até então, dez episódios.

House of the Dragon não é a primeira

House of The Dragon não será a primeira série a ser idealizada a partir do universo GoT, que teve sete temporadas e terminou em 2019. Outros três spin-offs estão no papel, mas ainda sem previsão para sair deles – caso saiam.

Em outubro do ano passado, inclusive, uma dessas possíveis séries foi cancelada antes mesmo de sua estreia. O motivo? O piloto, mesmo antes de ser finalizado, não agradou a emissora. O projeto descartado seria estrelado por Naomi Watts, com Jane Goldman como showrunner.