Do Mais Goiás

Hospital público veterinário de Goiânia atenderá 30 animais por dia

Centro de Saúde e Bem-Estar Animal de Goiânia terá 41 profissionais, sendo 18 da área da saúde e 23 administrativos e operacionais

Hospital público veterinário de Goiânia atenderá 30 animais por dia
Hospital público veterinário de Goiânia atenderá 30 animais por dia

O Centro de Saúde e Bem-Estar Animal de Goiânia, que será inaugurado na sexta-feira, às 16h, atenderá cerca de 30 animais por dia. Primeiro hospital público veterinário do Centro-Oeste, a unidade funcionará de 8h às 18h e o atendimento ocorrerá por meio de senhas e horários agendados.

Segundo informado pela prefeitura de Goiânia, o local contará, inicialmente, com 41 profissionais: 18 da área da saúde e 23 administrativos e operacionais. Inicialmente, a unidade vai realizar o cadastro das famílias e a triagem de animais domésticos (cães e gatos). Quando a obra estiver 100% concluída, atenderá, também, outros animais.

Na terça-feira (10), o prefeito Iris Rezende (MDB) afirmou que inaugurar o hospital, nesta sexta, era um motivo de muito orgulho. “Vamos instalar aqui um verdadeiro centro de referência com diversos profissionais e atendimento de qualidade.”

Segundo ele, a capital precisava de um local para cuidar desses animais que não têm alguém que possa oferecer tratamentos pagos. Há cerca de um mês, quando vistoriava as obras da unidade, ele também disse que Goiânia necessitava de uma estrutura como esta, “uma vez que a população goianiense tem amor pelos animais”.

“Essa estrutura vai dar sustentação ao amor que nós temos pelos animais”, garantiu. O projeto pela criação do centro foi proposto pelo vereador Zander Fábio (Patriota) e sancionado pelo prefeito em setembro de 2018.