Culpa é de Sérgio Ramos

Hospital diz que Karius foi afetado por concussão na final da Liga dos Campeões

Cotovelada de zagueiro do Real Madrid seria responsável pela péssima atuação do goleiro do Liverpool


Estadao Conteúdo
Estadao Conteúdo
Do Estadao Conteúdo | Em: 04/06/2018 às 17:56:18

Karius cometeu dois erros graves em gols do Real Madrid na final da Liga dos Campeões (FOTO: Reprodução Facebook)
Karius cometeu dois erros graves em gols do Real Madrid na final da Liga dos Campeões (FOTO: Reprodução Facebook)

A péssima atuação do goleiro Karius na derrota do Liverpool para o Real Madrid, na final da Liga dos Campeões, foi diretamente afetada pela cotovelada que recebeu de Sergio Ramos no início do segundo tempo. Foi isso o que garantiu o Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos, onde o jogador passou por exames após a decisão do último dia 26, em Kiev.

“Depois de cuidadosamente rever o vídeo do jogo e integrar uma história completa – incluindo os sintomas imediatamente reportados após o contato -, uma examinação física e métricas objetivas, nós concluímos que o Sr. Karius sofreu uma concussão durante a partida do dia 26 de maio de 2018”, informou em nota.

Aos quatro minutos do segundo tempo da decisão, quando o placar ainda apontava 0 a 0, Sergio Ramos acertou o cotovelo no rosto do goleiro após cruzamento da esquerda. O lance passou desapercebido pelo árbitro, mas foi flagrado pelas imagens da tevê e amplamente discutido desde então.

O fato é que a partir do minuto seguinte, começou o pesadelo de Karius. Ao tentar sair jogando em sua área, o goleiro acertou o pé de Benzema, que abriu o placar para o Real. Depois, já com o time espanhol com 2 a 1 de vantagem, o goleiro sofreu um verdadeiro frango ao tentar agarrar chute de muito longe de Gareth Bale.

“No momento da nossa avaliação, os principais sintomas residuais e sinais objetivos do Sr. Karius sugeriram que existia disfunção visual e que isto ocorreu imediatamente após o evento (cotovelada de Sergio Ramos). Sintomas adicionais e áreas objetivamente notadas de disfunção também persistiram. É possível que estes problemas afetaram seu desempenho”, explicou o hospital.

Karius deixou o campo após a derrota por 3 a 1 chorando muito e pedindo desculpas à torcida, o que não impediu que ele fosse alvo de ameaças de fãs irritados pela atuação. Sobre o estado de saúde do goleiro, o hospital apontou que ele “apresentou melhora significativa desde o evento e deve ter uma recuperação completa, baseado nos resultados dos exames”.