FolhaPress

Horóscopo 2021: confira a previsão de hoje (16/09) para o seu signo

Veja a previsão do seu signo no horóscopo de hoje

Imagem com signos do zodíaco - Horóscopo 20/10: confira a previsão do zodíaco para o seu signo
Horóscopo 20/10: confira a previsão desta quarta para o seu signo (Foto: reprodução)

No horóscopo de hoje, quinta-feira (16/09), temos a previsão para trabalho, atenção, amor e muito mais para o seu signo. Confira:

HORÓSCOPO: Hora de pensar fora da caixa

A Lua inicia este dia ainda em Capricórnio, por isso o período da manhã promete ser produtivo e propício às questões práticas. Às 12h24 nosso satélite entra em Aquário e faz com que estes dias sejam excelentes para tudo o que exige originalidade, capacidade de inventar e de pensar fora da caixa. Ao mesmo tempo, ela nos torna mais amistosos em nossos contatos com todos e mais solidários também. A influência positiva da Lua estimula nosso lado inteligente, antenado, intuitivo e inovador e nos dá condições de captar as coisas no ar. Podemos adotar atitudes bem mais abertas, livres e independentes, pensar pelas nossas próprias cabeças e deixar de nos preocupar demais com a opinião alheia. Nosso satélite forma ótimos aspectos com Marte, que está em Libra, por isso impulsiona beneficamente os encontros sentimentais. Nosso romantismo está em alta e podemos demonstrar claramente como a gente curte a companhia da pessoa amada.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

Nosso satélite, a Lua, estimula seu lado mais amistoso e sociável e faz com que estes dias sejam ideais para você estar em grupo e curtir as outras pessoas. Você está em condições de participar ativamente de tudo o que acontece ao seu redor. DICA: tenha tato ao lidar com quem você mais ama e evite atitudes impositivas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

A Lua magnetiza o ponto mais elevado do seu céu natal, coloca você em evidência e faz com que o sucesso, a nível social e profissional, esteja mais do que nunca ao seu alcance. Nosso satélite estimula seu lado ambicioso, mas evite as sobrecargas. DICA: alterne os períodos de trabalho e esforço com outros de descanso.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

O trânsito da Lua por Aquário favorece suas iniciativas no sentido de ampliar seu campo de ação e torna esta fase ótima para os estudos, viagens e tudo o que amplie seus conhecimentos e sua visão de mundo. Você anda mais otimista, mesmo porque o fator sorte atua plenamente a seu favor. DICA: procure viajar e mudar de ambiente.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

Graças à Lua, você anda com uma enorme disposição para romper com tudo o que considera ultrapassado em sua vida e abrir-se para novas vivências. Sua necessidade de mudar e se renovar, sob todos os pontos de vista, está em alta. DICA: os momentos dedicados à autoanálise prometem ser muito esclarecedores.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

Por vários dias a Lua transita pelo signo oposto ao seu, por isso dinamiza agradavelmente as relações pessoais e de amizade. Acautele-se apenas contra situações de disputa e, ao invés de competir, alie-se aos outros em torno de metas e interesses comuns. DICA: conscientize-se de que realmente a união faz a força.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

Até depois de amanhã a Lua acentua sua capacidade de trabalho e faz com que esta fase seja excelente para você concentrar-se em assuntos práticos e em tudo o que exige sua objetividade e atenção. Você tende a revelar seu lado eficiente. DICA: os cuidados com o organismo estão especialmente beneficiados.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

No que depender da Lua, hoje, amanhã e depois serão dias bastante positivos para você, que pode dar tudo de si em todas as áreas nas quais atua. Você anda bem mais vital e até mesmo sua capacidade de afirmação está em alta. DICA: os assuntos sentimentais atravessam um período especialmente favorável.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

Durante estes dias sua necessidade de sossego e introspeção está reforçada pela Lua, que torna os momentos passados tranquilamente em casa muito agradáveis e relaxantes. Você pode se mostrar mais participante em relação às questões domésticas. DICA: evite que as emoções afetem sua atuação no trabalho.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

Agora a Lua reforça seu poder de se comunicar e faz com que estes sejam dias muito favoráveis para você fazer contatos e se dedicar a tudo o que exige capacidade de verbalização. Aproveite para trocar ideias e estar com seus amigos. DICA: suas iniciativas no sentido de abrir novos caminhos tendem ao êxito.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

O fato de a Lua transitar sobre seu setor material anuncia dias excelentes para você colocar a mão na massa e atuar de forma a executar seus planos. Você está em condições de executar tudo com especial objetividade. DICA: acautele-se apenas contra a possessividade excessiva, para não sufocar quem você ama.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

Aproveite, pois a Lua está até depois de amanhã em seu signo e anuncia dias de intensa energização para você, que pode recarregar totalmente suas baterias e sair desta fase transbordante de garra e vitalidade para tudo. DICA: procure concentrar-se melhor em si, em seus assuntos particulares e em tudo o que lhe interessa.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

A Lua está no signo anterior ao seu, por isso aumenta o poder da sua fé e faz com que as mentalizações positivas se realizem mais facilmente. Não se envolva em situações confusas e a mantenha o senso de realidade em todas as situações. DICA: evite alimentar expectativas demais em relação aos outros, para não sofrer nem se decepcionar.