FolhaPress

Horóscopo 2021: confira a previsão de hoje (01/08) para o seu signo

Veja a previsão do seu signo no horóscopo de hoje

Roda dos signos
Horóscopo do dia: confira a previsão de hoje para o seu signo (Foto: divulgação)

No horóscopo de hoje, domingo (01/08), temos a previsão para trabalho, atenção, amor e muito mais para 01seu signo. Confira:

Astros recomendam otimismo

O mês de agosto começa tenso, pois o Sol e Mercúrio, conjuntos em Leão, fazem oposição a Saturno, que se acha em Aquário. Esses aspectos, exatos hoje e amanhã, assinalam uma fase em que devemos manter o otimismo, a positividade e o entusiasmo em todas as situações. Convém a gente não deixar a peteca cair e cultivar o saudável hábito de ver sempre o lado bom das coisas.Esses astros desaconselham o mau-humor, a negatividade e as atitudes repressivas, e assinalam uma fase em que é essencial que se mantenha a sintonia com tudo que é alto astral. Também é importante que a gente evite a utopia e conserve os pés no chão, em especial nos negócios relativos a terras ou imóveis. Felizmente estamos sob o efeito do excelente aspecto que a Lua forma com Plutão. Eles possibilitam que a gente reaja com garra, sacuda a poeira e dê a volta por cima das tensões que marcam este período.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

Os astros aconselham você a agir com especial tato nos assuntos do coração e a não bloquear a livre expressão de seus sentimentos. Mantenha a espontaneidade e não aja de modo repressivo em relação a quem você mais gosta. DICA: seja prudente, evite as especulações e tudo o que coloque seus ganhos em risco

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

O Sol e Mercúrio batem de frente com Saturno, portanto distenda-se ao máximo, não se sobrecarregue e esteja mais do que nunca de olho em seus limites, especialmente em casa e no setor profissional. DICA: é importante que você relaxe sempre que puder e conserve a espontaneidade em todas as circunstâncias.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

O planeta Saturno recebe as vibrações arrevesadas do Sol e aconselha você a não se deixar levar demais pela inquietude nem pelo espírito de aventura. Mantenha a estabilidade em todas as situações. DICA: contenha seus ímpetos e pense ainda melhor antes de dizer ou escrever qualquer coisa, para evitar arrependimentos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

Saturno aconselha você a não se envolver em empreendimentos a longo prazo, evitar as prestações e ser mais prudente do que nunca no que se refere às finanças. Não desperdice seu tempo, dinheiro e energia em projetos utópicos e inviáveis. DICA: a Lua facilita as amizades e promete bons momentos nas redes sociais.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

Seu regente, o Sol, e Mercúrio tensionam Saturno, que está em Aquário, e assinalam um período em que você deve evitar fazer ou aceitar provocações. Atue no sentido de preservar um clima de harmonia e entendimento à sua volta. DICA: atitudes competitivas no terreno sentimental serão mais contraproducentes do que nunca, portanto evite-as.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

A pressão que seu regente Mercúrio, o Sol e Saturno exercem sobre o signo anterior ao seu faz com que seu organismo esteja mais vulnerável do que nunca aos desgastes e desequilíbrios, portanto evite-os. Não se exija demais e alterne os períodos de esforço com outros de descanso. DICA: evite envolver-se em situações confusas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

Saturno tensiona Mercúrio e o astro-rei Sol, portanto atue com a máxima prudência nos assuntos amorosos e aproveite estes dias para se concentrar nas questões práticas. DICA: de modo geral, o momento é de ação e vitalização, mas para que tudo corra realmente bem é essencial que você não se precipite e dê tempo ao tempo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

Use de muito tato ao se relacionar com os familiares, especialmente os mais idosos. Também não fique remoendo demais o passado, não cultive mágoas e prefira viver plenamente o aqui-agora. DICA: Seu regente Plutão torna estes dias muito propícios para você dar um trato no visual e uma renovada na sua imagem.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

O astro-rei Sol e Mercúrio fazem oposição a Saturno e aconselham você a afastar as encucações e pensamentos pessimistas ou melancólicos.Seja otimista e pense sempre de forma positiva, para não entrar em um círculo vicioso totalmente indesejável. DICA: não exagere nas despesas nem faça gastos repentinos ou totalmente desnecessários.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

Acautele-se contra toda espécie de desperdício e canalize suas energias, com objetividade, para empreendimentos que de fato possam frutificar. A Lua favorece a vida em grupo e anuncia dias excelentes para você curtir seus amigos. DICA: seu regente Saturno aconselha você a preservar tudo de bom que existe em sua vida.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

Saturno, em trânsito sobre seu signo, vibra em desacordo com o Sol e Mercúrio e assinala um período em que você não deve se envolver em confrontos de espécie alguma. Não leve em conta as diferenças de opinião e prefira preservar a paz com todos. DICA: use de especial habilidade ao lidar com quem você mais gosta.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

O contato tenso do Sol e Mercúrio com Saturno aconselha você a não implicar nem exigir demais das pessoas à sua volta. Seja especialmente flexível e perceba que a gente está aqui exatamente para crescer e se aprimorar. DICA: não se deixe levar pela competitividade nem seja rude com a pessoa amada.