QUALIDADES E DEFEITOS

Horóscopo: descubra a personalidade de cada signo

Confira as características, as qualidades e os defeitos mais marcantes dos nativos de cada um dos doze signos do zodíaco


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 01/08/2019 às 06:00:21

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Áries (21 de março a 20 de abril)

A pessoa de Áries é um bastante aventureira e intensa. Assertivo, confiante e ousado, o ariano é capaz de, com jeitinho, conquistar tudo aquilo que deseja. Charmoso e conquistador, possui excelente senso de humor. Dotados de energia e dinamismo, os arianos são competitivos, autênticos, empreendedores e um ótimo líder. Áries é o signo da ambição e da persistência na conquista de seus objetivos. Onde tem um ariano, o ambiente nunca será monótono. São pessoas decididas e de opinião, que dificilmente se dobram à vontade dos outros.

No entanto, por trás do caráter sorridente, há uma pessoa de temperamento forte, às vezes impulsiva e com atitudes egoístas. Impaciente, temerário e enérgico, o ariano não gosta de limites e amarras. Precisa dosar a intensidade de sua sinceridade pois diz tudo o que pensa, mesmo que isso possa magoar as pessoas. Precisa controlar também um pouco da sua tendência à agressividade quando contrariados.

Touro (21 de abril a 20 de maio)

Perseverante, paciente e pé no chão, o taurino é uma pessoa que todo mundo vai querer ter por perto. Confiante e confiável, é prático, planejador, determinado e tem muito senso comum. Costuma ser decidido e de opinião forte e estão sempre na busca por constantes conquistas. Despertam admiração por onde passa e, enquanto todos desistem de algo no primeiro obstáculo, o taurino não perde a esperança. Gostam de estabilidade, tranquilidade, paz e de rotina. Prevenidos, prezam pela estabilidade, segurança e conforto.

Mas por trás de toda solidez e bondade de Touro, há uma pessoa que fica facilmente magoada e tem grande dificuldade de assumir que está errada. Um dos signos mais materialistas do Zodíaco, é controlador, preguiçoso e muitas vezes pendem para a falta de iniciativa. Nunca discorde de um taurino, pois Touro é o mais teimosos dos signos, além de muito ciumentos e desconfiados.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Pessoas do signo de Gêmeos sempre fazem amigos rapidamente, são espirituosos, animados e sempre deixam sua marca nas pessoas. Com um sorriso cativante, o geminiano é divertido,  animado, curioso, amante da diversão e muito, muito comunicativo. Se destaca ainda o companheirismo, a inteligência e a estabilidade dos nascidos sob este signo. Festeiros, estão sempre rodeados de amigos e possuem grande poder de persuasão. Seja qual for o assunto, o nativo desse signo vai pedir a palavra e falar sobre o tema como se fosse um especialista.

Porém, não é aconselhável que você conte um grande segredo para alguém de Gêmeos, pois corre o risco de em poucas horas, todo mundo já saber. Além disso, o geminiano é inquieto, nervoso, desatento e, às vezes, preguiçosos. É vaidoso e quer sempre ter razão o tempo todo.

Câncer (21 de junho a 21 de julho)

As pessoas de Câncer são bastante protetores com suas amizades, você nunca se sentirá desvalorizado ao lado de um canceriano. Ele sempre demonstrará o quanto você é importante e especial. Protetor, seguro, emotivo, carinhoso, sensível, tímido e simpático, é o signo mais maternal do zodíaco. O canceriano é doce, romântico e apaixonado pela família. Faz parte da personalidade do signo Câncer ser cuidadoso, protetor, responsável e apegado às tradições. Se dedica a quem ama e é uma pessoa muito confiável, cumpridora de suas obrigações.

Apesar de ser o melhor amigo que alguém poderia ter, o canceriano é facilmente ofendido e extremamente rancoroso. Manhoso, temperamental, ciumento e até possessivo, adora ser paparicado. Ansioso para que tudo dê certo, a pessoa de câncer acaba sofrendo por antecipação e sendo pessimista.

Leão (22 de julho a 22 de agosto)

De espírito acolhedor, o leonino atrai as pessoas a sua volta, e sua leveza de espirito levanta o ânimo de todo mundo. É afetivo, entusiasta, romântico, caloroso, criativo, leal, generoso e extrovertido, além de um líder nato. O nascido sob o signo de Leão é forte, livre e extravagante. Responsáveis por um magnetismo de dar inveja, são alegres, otimistas, prezam pela independência e pela sinceridade sempre. Normalmente ou são amados ou são odiados, mas nunca serão tratados com indiferença. Possuem um carisma imenso e são o centro das atenções.

Contudo, em certos momentos, o leonino possui o temperamento forte, podendo ser mimado e exigente. O leonino precisa se sentir necessário. Não dar a devida atenção que ele acha que merece, ou esquecer algum compromisso marcado, deixa o leonino furioso. Dramático, temperamental, egocêntrico, teimoso e mandão, muitas vezes procuram se sobressair e chamar a atenção.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Quem é de Virgem possui uma calma e serenidade inspiradora. São pessoas inteligentes e analíticas, quem possuem uma enorme facilidade de analisar com precisão a personalidade de seus amigos. Guerreiro, modesto, confiável, cauteloso, paciente, metódico e eficiente, o virginiano é orientado para os detalhes, além de ser muito prático. Perfeccionista, quer tudo bem organizado e limpo. São vistos como os mais organizados do Zodíaco. São discretos, amigáveis e divertidos. Gostam de colaborar com as pessoas, além de serem estudiosos e charmosos.

No entanto, quem nasceu sob o signo de Virgem é uma pessoa muito critica. Indecisos antes de tomar qualquer decisão, costumam ser um tanto meticulosos. Sentem a necessidade de estabelecer regras e leis e as coisas nunca estão boas o suficiente para eles. O virginiano quase nunca é capaz de fazer um elogio, mas sempre está disposto a fazer críticas.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Atraídos pelo incomum, librianos conseguem fazer amizades com pessoas de todos os tipos e estão sempre à procura de novas aventuras e amizades. Se sentem mais felizes quando seus amigos estão por perto. Cooperativo, romântico, gracioso, simpático e encantador, a pessoa de Libra está sempre em busca de harmonia e equilíbrio. Dotados de uma intuição forte, os librianos são bastante cautelosos, educados e gentis. Possuem grande senso de justiça e procuram evitar qualquer tipo de discussão. Sempre sorridentes, criam um mundo belo à sua volta.

Porém o Libriano tem fama de indeciso, pois, querendo agradas todos a sua volta, parecem nunca expressar verdadeiramente o que sentem. São facilmente influenciáveis, impacientes e muito distraídos. Sua postura é de estar sempre em cima do muro. Não saber o que fazer nas próximas horas ou cancelar um encontro no meio do caminho são atos comuns para um nativo de Libra.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Escorpianos são intensos, assim como suas relações, eles possuem uma intuição poderosa. Defendem e protegem seus amigos e é sempre companheiro. Possuem grande sensibilidade e podem compreender muito bem as situações e as pessoas. Donos de uma memória excelente e de uma personalidade muito forte, são heroicos, emotivos, determinados e  valorizam muito a própria opinião. Sedutores, os nascidos sob este signo costumas usar essas a sensualidade para conquistar. Bons administradores, não gostam de perder o controle de nada. Grande curiosidade para saber como tudo funciona.

Pessoas se Escorpião são rancorosas, capazes de guardar algo durante anos esperando a oportunidade perfeita para se vingar de alguém. O escorpiano é sarcástico, inquieto, ciumento, vingativo e teimoso. São vistos como geniosos, desconfiados e meticulosos. Muitas vezes são incapazes de perdoar.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

O sagitariano tem uma natureza positiva e o coração bondoso, além de ser um excelentes amigo. Otimista, amigável, aventureiro, tem capacidade de liderança e é amante da liberdade. De personalidade forte, os nativos de Sagitário são pessoas disciplinadas, alegres e estão sempre em busca de novas amizades e de novos horizontes. Generosos, os nascidos sob este signo costumam ser bastante organizados e, justiceiros natos, não suportam ver injustiças. Para Sagitário, o importante é estar de bem consigo mesmo e com todo mundo.

Extremamente emocionais, quando os sagitarianos são feridos, são capazes de fazer de tudo só para machucar de volta. Constantemente se julgam donos da verdade e demostram arrogância, além de serem contraditórios diversas vezes. Fala muito de si e muitas vezes acaba cometendo erros por usar de uma sinceridade única, e se arrepende por não ter ficado de boca fechada. Precisa de moderação com as palavras.

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

O capricornianos sempre está tentando alcançar um determinado objetivo na vida, e dificilmente confia em outra pessoa para compartilhar os seus sonhos. Porém, quando confiam, são os amigos mais companheiros que se pode ter. São bastante realistas, pé-no-chão, ótimos conselheiros e gostam de economizar dinheiro. Confiável, forte, reservado, guerreiro, organizado, cauteloso, paciente e conservador, a melhor característica para definir o capricorniano é a persistência. A criatividade e a imaginação da pessoa de Capricórnio são invejáveis.

Mas o capricorniano pode parecer uma pessoa séria e chata porque está sempre tentando impor ordens. São relutantes e teimosos para seguir o método de outra pessoa. Ambiciosos, os capricornianos são pessoas persuasivas, controladoras e um pouco avarentas.  Seu pensamento é o de que ele está sempre certo e os outros errados. Geralmente não consegue ver o lado positivo das coisas e das pessoas, e sempre reclama de algo.

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)

Uma pessoa de aquário sempre deixa o ambiente mais divertido, pois gosta de fazer as pessoas rirem. Leal, inventivo, lógico, independente, determinado, os aquarianos são conhecidos por sua personalidade forte. Dentre as suas principais características, os aquarianos são pessoas companheiras e um tanto geniosas. Se você quer agradar um aquariano estimule a sua inteligência, os aquarianos terão sua valorização reconhecida. Excêntricos, humanitários e idealistas, possuem a mente e a criatividade muito aguçadas. É o signo da inovação.

No entanto, o aquariano tem tendências a serem muito teimosos. Quando alguém não concorda com a sua opinião, eles podem levar para o lado pessoal. Gosta de chocar as pessoas, se tornando inconveniente em certos momentos. É individualista, rebelde, impessoal e desligado. Pessoas deste signo não se preocupam com coisas práticas e materiais.

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)

Todo pisciano tem medo da rejeição e tenta sempre agradar a todos. Sensitivo, psíquico, visionário, imaginativo, sensível, gentil, amável e caridoso, ele é visto como sereno, bastante sonhador e talentoso. Carentes, as pessoas de Peixes adoraram viver no mundo das ilusões, e é o mais sentimental dos signos. Prestativo, sempre se coloca no lugar do outro e sofre as dores de quem está ao seu redor. O pisciano só se sente bem quando consegue praticar o bem.

No entanto, as pessoas desse signo as vezes são julgadas como falsas, irresponsáveis, irrealistas e, principalmente, instáveis. Bipolar, o pisciano possui uma dualidade de personalidades: Ora calmo, ora muito furioso. Em um momento generoso, em outro, implacável. Se deixa levar pela melancolia. Precisa controlar suas emoções e sua falta de ambição, que pode deixá-lo um pouquinho estagnado na vida.