Horner afasta boatos de saída de Vettel após afastamento de Newey

O afastamento do projetista fez com que surgissem rumores da possível saída de Sebastian Vettel

(Foto: Reprodução)No último domingo, Adrian Newey renovou seu contrato com a Red Bull, porém confirmou que a partir de 2015 ficará mais afastado da Fórmula 1. O afastamento do projetista fez com que surgissem rumores da possível saída de Sebastian Vettel, que logo foram desmentidos por Christian Horner, chefe de escuderia.

“Sebastian nunca vai falar sobre a situação de seus contratos, mas ele teve um sucesso enorme com o time e eu não tenho dúvidas de que ele ficará com a equipe por muitos anos”, afirmou Horner, fazendo questão de ressaltar que Newey não deixará a equipe completamente e sempre estará presente auxiliando os outros engenheiros.

“Adrian está assumindo um papel diferente, não está se aposentando completamente da F-1. Ele será o mentor e vai aconselhar o time, e nós temos uma grande confiança no departamento. Acho fantástico que ainda tenhamos Adrian por perto enquanto o grupo continua a se desenvolver. É animador para o Adrian estar envolvido com outros projetos também, então acho que o futuro  é extremamente brilhante”, completou.

Newey é considerado um dos principais responsáveis pelo grande domínio da Red Bull nos últimos anos. Preocupado em deixar a equipe com boas condições em 2015, o engenheiro não escondeu que as diversas regras da F-1 também motivaram seu afastamento da categoria.