CMTC

Horário especial para o transporte coletivo será mantido por tempo indeterminado

Usuários poderão ter que aguardar mais nos pontos de ônibus. Planilha praticada nesta segunda (28) poderá ter até 20% a menos de ônibus em circulação

Cidades

Hugo Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 27/05/2018 às 17:01:50

Pontualidade é um dos ponto mais rechaçado pelos usuários (Foto: reprodução/RMTC)
Pontualidade é um dos ponto mais rechaçado pelos usuários (Foto: reprodução/RMTC)

Quem depende de transporte público pode ter que acordar mais cedo para honrar os compromissos nesta segunda-feira (28). Isso porque o horário especial estabelecido para os coletivos na última última sexta-feira (25) será prolongado por tempo indeterminado.

Em razão do pouco combustível disponível na cidade, a planilha praticada pelas empresas nos dias de semana será a de sábado, a qual libera até 20% menos ônibus para circulação na metrópole.

A medida afetará o transporte inclusive nos horários de pico, o que exigirá paciência e programação dos usuários. A expectativa é de que a aplicação da planilha de sábado seja mantida até que o abastecimento de combustível na Capital seja normalizado.

Em nota divulgada na sexta, o órgão ressaltou que, por enquanto, não há discussão sobre aumento da tarifa ou para redução ainda maior da frota em circulação na Grande Goiânia.