Do Mais Goiás

Horário de funcionamento das ciclofaixas em Goiânia é ampliado

Agora, ciclistas poderão desfrutar dos espaços entre 7h e 18h e também aos feriados

A Prefeitura de Goiânia determinou a ampliação de funcionamento das ciclofaixas na capital. Antes, o espaço poderia ser utilizado pelos ciclistas apenas aos domingos das 7 às 16 horas. Com a mudança, o horário foi estendido em duas horas e passará a operar até às 18 horas e também durante os feriados.

Em virtude dessa mudança, a Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), iniciou nesta terça-feira (29) a revitalização de todo o circuito de ciclofaixa da capital e a implantação das placas com os novos horários e dias de funcionamento.

Segundo a SMT, a alteração é realizada em atendimento às solicitações do segmento dos ciclistas. A secretaria também informou que o trabalho obedecerá cronograma e será realizado de forma gradativa.

Com 15 quilômetros de extensão, a ciclofaixa trouxe ao ciclista goiano um espaço de lazer exclusivo durante os domingos. O trajeto que buscou promover mais segurança aos ciclistas, que compartilham espaço com os veículos.