Música

‘Hopeless Fountain Kingdom’: lançamento de Halsey traz novo conceito e nova faceta da cantora

O álbum, que conta a história de dois amantes cujo romance é impossível, foi lançado em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (2)


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 02/06/2017 às 16:31:36

Halsey (Foto: Divulgação)
Halsey (Foto: Divulgação)

Dois anos depois do álbum, Badlands, Halsey lançou nesta sexta-feira (2) seu novo LP de inéditas, Hopeless Fountain Kingdom. O disco, que já está disponível em todas as plataformas digitais, traz um conceito próprio e conta a história de dois amantes cujo romance é impossível.

A primeira faixa, The Prologue, traz, na íntegra, o Prólogo do Ato 1 de Romeu e Julieta, apresentando a história que será contada nas músicas seguintes. Esta história, aliás, bem como o conceito do disco, já foram apresentados logo no primeiro single, Now Or Never.

As canções apresentam uma faceta mais pop de Halsey. Enquanto em Badlands ela apostava em batidas mais desconstruídas, em Hopeless Kingdom Fountain ela explora o synth-pop e abusa das harmonias na voz.

Há também um amadurecimento, tanto liricamente quanto vocalmente. E muitas parcerias. No disco, ouvimos Lauren Jaurengui (da girlband Fifth Harmony), Quavo (do trio de rappers Migos) e o disco se encerra com uma faixa (Hopeless, sobre um amor impossível situado tempos modernos) produzida pelo DJ Cashemere Cat.

Ouça Hopeless Fountain Kingdom: