Dupla

Homens são presos por esquema de fraudes contra produtores rurais, em Goiás

Na ocasião, foram apreendidos cheques utilizados para a compra de um trator e de uma máquina de gradear

Cidades

Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 29/12/2019 às 11:20:35

Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

Dois homens foram presos em flagrante por suspeita de executar um esquema de fraudes para enganar produtores rurais de Goiás. A prisão de Gilson Siqueira, 65 anos, e Valdeni Rosa Lino, 38, foi resultado de uma operação policial em Goiânia e em Inhumas. Os dois foram presos no sábado (28) em Goiânia.

Na ocasião, o Comando de Operações de Divisa (COD) da Polícia Militar (PM) conseguiu recuperar um trator, na zona rural de Inhumas, que foi fruto de estelionato da dupla, em Planaltina. Além disso, a polícia apreendeu, ainda, dois cheques [também produtos de ilícito].

Um deles, no valor de R$ 14.500, foi utilizado para a compra do trator. Já o outro, de R$ 8.500, foi usado na aquisição de uma máquina de gradear.

Sem procedência

Segundo o Capitão Costa, da PM, os acusados adquiriam cheques “no Café Central [Goiânia]. Os cheques são sem procedência. [Ainda] Não sabemos de quem eles compravam”. Eles contactavam anunciantes de um site de venda e combinavam a compra em dinheiro, mas ao chegar no local, diziam só ter o cheque.

Um negociante de Planaltina suspeitou da “jogada”, segundo o PM, e chamou a polícia, que conseguiu interceptar a dupla já em Goiânia. No esquema de fraude, de acordo com o capitão, somente os dois. Costa informou que eles já têm passagem por estelionato.