Amor falso

Homem suspeito de namorar mulheres para conseguir dinheiro é preso em Formosa

Suspeito prometia casamento e convencia as vítimas a dar dinheiro e vender bens


Artur Dias
Do Mais Goiás | Em: 20/02/2019 às 18:38:29

(Foto: Divulgação/PC)
(Foto: Divulgação/PC)

Um homem de 27 anos foi preso suspeito de aplicar um golpe em três mulheres em Formosa, entorno de Brasília. Ele começou um relacionamento com as três ao mesmo tempo e prometia casamento para conseguir o dinheiro das vítimas. A identidade dele não foi divulgada pela polícia.

As três mulheres, de 21, 23 e 39 anos, procuraram a polícia depois que viram uma publicação em rede social denunciando o suspeito. O prejuízo das vítimas chega a mais de R$ 20 mil, de acordo com informações da corporação.

O modus operandi do suspeito era entrar em contato com a vítima através das redes sociais. Depois de estabelecer um relacionamento, ele prometia que se casariam e que viveriam juntos. A partir daí, ele começava a pedir dinheiro emprestado. Ele chegou a solicitar que as vítimas vendessem seus bens para conseguir esse dinheiro.

A delegada responsável pelo caso, Fernanda Lima, disse ao portal G1 que o homem usava várias justificativas para conseguir o que queria. “O autor pedia dinheiro usando várias desculpas, como estar comprando uma casa para o casal e precisava pagar taxas, precisava de dinheiro para conseguir a guarda da filha, que tinha que pagar por equipamentos, como computador, para estudar para o Enem”.

A Polícia Civil começou as investigações e solicitou a prisão preventiva do suspeito, que estava foragido. Ele foi preso somente na última sexta-feira (15), em Planaltina – DF por suspeita de furto.

De acordo com a delegada, ele confirmou que mantinha relacionamento com três mulheres e que pedia dinheiro a elas sem ter pago de volta. Agora, além de furto, ele vai responder também por estelionato.