FEMINICÍDIO

Homem suspeito de matar namorada a pancadas ingeriu álcool e drogas antes do crime

Segundo o delegado Raniel Almeida, que conduziu as investigações, Brenda e o suspeito mantinham um relacionamento conturbado e brigavam constantemente


Ton Paulo
Do Mais Goiás | Em: 11/01/2021 às 19:48:11

Foto: PCGO
Foto: PCGO

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (11), em Goiânia, suspeito de matar a namorada, Brenda Rafaella Maia, de 23 anos, a pancadas. À polícia, o suspeito confessou o crime, que aconteceu no domingo (10), mas disse que não tinha a intenção de matar a vítima. Os dois teriam passado a tarde de ontem num lago próximo a Goiânia, onde ele teria consumido álcool e cocaína antes de consumar o fato.

Segundo o delegado Raniel Almeida, que conduziu as investigações, Brenda e o suspeito mantinham um relacionamento conturbado e brigavam constantemente. Ela já havia registrado uma denúncia contra o suspeito anteriormente por violência doméstica, mas não não seguiu adiante com ela.

Depois de passar o dia no lago com a namorada, o homem disse à polícia que, ao chegarem em casa, no setor Centro-Oeste, começaram uma briga por conta de ciúmes de Brenda. Ele reforçou que não tinha a intenção de matar a namorada, mas admitiu que a empurrou, o que fez com que ela se chocasse em móveis da casa. No entanto, um laudo inicial constatou que a morte da moça foi causada por golpes contundentes.

Jovem estaria grávida

Familiares de Brenda encontraram a moça ainda com vida em casa e a levaram até o Cais de Campinas, onde ela morreu. Relatos de parentes informam que a jovem estava grávida. Contudo, conforme o delegado, essa informação ainda não foi confirmada.

Já o namorado da vítima fugiu imediatamente após o crime. Ele foi encontrado hoje, na casa de parentes no Jardim Planalto, em Goiânia.

Ele foi preso em flagrante e responderá pelo crime de feminicídio.