Laylla Alves
Do Mais Goiás

Homem suspeito de beber e atropelar idoso depõe em Anápolis e é liberado

Investigado poderá responder por três crimes

O homem suspeito de matar Osvaldo Pedro da Silva, em Anápolis, foi até a delegacia, se apresentou, mas foi solto em seguida nesta quinta-feira (8). Ele poderá responder por três crimes - Suspeito de matar idoso se apresenta à polícia e é solto em Anápolis (Foto: Reprodução/Vídeo TV Anhanguera)
Suspeito de matar idoso se apresenta à polícia e é solto em Anápolis (Foto: Reprodução/Vídeo TV Anhanguera)

O homem suspeito de matar o idoso Osvaldo Pedro da Silva, em Anápolis, foi até a delegacia, se apresentou, mas foi solto em seguida nesta quinta-feira (8). Ele poderá responder por três crimes.

Após estar foragido por dois dias, o homem suspeito de atropelar o vizinho, de 73 anos, foi até a delegacia. Mas o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que quando um suspeito se apresenta à polícia, de forma espontânea, ele pode ser investigado em liberdade.

O delegado Manoel Vanderic disse que, no ano passado, o suspeito havia sido preso por dirigir bêbado. Entretanto, nega que tenha ingerido bebida alcoólica antes de assumir a direção do carro e diz, também, que tinha tomado remédio controlado para a ansiedade, o que, de acordo com o CTB, também configura-se como crime de trânsito.

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento que o homem passa por cima de Osvaldo e ainda engata a marcha à ré e atropela novamente o idoso. Após isso, ele perdeu o controle da direção do veículo e foi retirado do local por terceiros que, se identificados, poderão responder por favorecimento pessoal.

Já a vítima foi encontrada pela Polícia Militar consciente, com sangramentos e reclamando de muita dor. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) levou ele até ao Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana), mas ele não resistiu e morreu.

Se condenado, ele poderá responder por homicídio doloso, embriaguez ao volante e por ter se afastado do local para evitar da responsabilidade criminal.

Boleto

O suspeito foi levado do local. Porém, antes de se apresentar, ele foi identificado por conta de um boleto encontrado no carro que tinha sido abandonado.  O veículo estava nas proximidades com os para-brisas quebrados; leia.

*Com informações da TV Anhanguera

Assista ao vídeo: