Falsidade Ideológica

Homem que se passava por frade franciscano para aplicar golpes é preso, em Goiânia

Segundo a PM, com o suposto religioso foram encontradas várias peças de roupa, R$81,70 em dinheiro e alguns cartões de crédito sem nome


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 14/12/2018 às 11:45:34

(Foto: Divulgação/PM)Homem se veste de frei para enganar motoristas, em Goiânia (Foto: Divulgação/PM)
(Foto: Divulgação/PM)Homem se veste de frei para enganar motoristas, em Goiânia (Foto: Divulgação/PM)

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (13) suspeito de se passar por frade franciscano para aplicar golpes em motoristas nos semáforos de Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), o falso religioso já tinha o hábito de utilizar a vestimenta e frequentar a região para obter vantagem financeira.

De acordo com a corporação, após receber denúncia de que um homem estaria se passando por frei, uma equipe se deslocou para a Avenida T-63 esquina com a Rua C-182, no Setor Nova Suíça. Ao chegar no local, os policiais encontraram Thiago Alves Cruz, de 25 anos, vestindo um traje franciscano.

Segundo a PM, o suspeito dizia às vítimas que o dinheiro arrecadado seria utilizado para ajudar uma congregação católica. Depois da abordagem, ficou constatado que Thiago não era frei e usava a roupa para enganar os motoristas e obter vantagem financeira.

Com o suspeito foram encontradas duas calças jeans; duas bermudas jeans, ainda com etiquetas; uma caixa de bombom e um terço. Os policiais também localizaram R$ 81,70 em dinheiro, cartões de crédito sem nome e um bolsa preta com um fone de ouvido.

Conforme informações da PM, Thiago e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Segundo a Polícia Civil (PC), foi constatado que o suspeito já havia sido autuado por estelionato quando enganou uma mulher dizendo necessitar do dinheiro pra conseguir comprar a batina.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo