Do Mais Goiás

Homem que roubou mulher na Vila Alpes é preso por militares da Rotam, em Goiânia

Assaltante foi detido no Jardim Guanabara. Vídeo postado pelo Mais Goiás ajudou na identificação do criminoso

Fernando Dias Rosa, de 46 anos, foi preso no início da tarde desta terça-feira (21) e confessou ter roubado uma mulher na Vila Alpes, na manhã de segunda-feira (21). A prisão foi realizada por militares de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).

Segundo o tenente João Júnior, foi por meio de uma denúncia recebida no WhatsApp, que destacou características semelhantes a de Fernando, que os militares puderam chegar até o autor. Com o apoio do serviço de inteligência da Polícia Militar, os policiais localizaram o homem no Jardim Guanabara III, Região Norte de Goiânia.

De acordo com o policial, o suspeito confesso estava com a mesma roupa que utilizou para praticar o crime e pilotava uma Honda CG-150, a mesma do vídeo publicado pelo Mais Goiás e que ajudou a polícia na identificação do assaltante.

Fernando já possuía passagens por furto e roubo e foi reconhecido pela vítima. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e será novamente autuado por roubo. Com ele, os militares também apreenderam um simulacro de arma de fogo.

Crime 

O assalto foi registrado por um circuito de video-monitoramento da Rua A-13, na Vila Alpes, na Região Sudoeste da capital. As imagens mostram o homem chegando em uma motocicleta vermelha e, depois, anunciando o assalto. Na ocasião, Fernando ainda desce da moto, saca a arma e leva a carteira da vítima, que sai correndo após o crime.