TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Homem que quase decepou as mãos da ex no dia dos namorados é preso

Crime aconteceu na madrugada do dias dos namorados


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 22/06/2020 às 16:02:49

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Tocantins prendeu, neste domingo, Gabriel Matos da Silva, de 26 anos, suspeito de invadir a casa da ex no Dia dos Namorados e atacá-la com facão enquanto ela dormia, ao lado do filho. A vítima, de 20 anos, defendeu-se com os braços e sofreu graves ferimentos, que por pouco não lhe custaram as mãos decepadas. Ela conseguiu se desvencilhar do agressor e pular o muro de casa.

Gabriel foi preso no município de Almas, mas o crime aconteceu na cidade de Costa Rica, que fica no interior do Mato Grosso do Sul, a 384 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o delegado Gustavo Mendes, titular da Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica e responsável pelo caso, após o crime, os investigadores iniciaram as buscas na tentativa de localizar o paradeiro do agressor. A Polícia Civil teve apoio do Ciof (Centro Integrado de Operações de Fronteira) e do setor de Inteligência da corporação, que auxiliaram na localização.

Segundo informações do MS Todo Dia, o suspeito estaria na cidade natal, no Tocantins. Assim, as equipes de investigação do Mato Grosso do Sul passaram a trocar informações com as forças de segurança de Tocantins, para que fosse possível a prisão. “A gente ia fazendo um intercâmbio de informações”, disse o delegado.

Segundo as informações da polícia, o rapaz estava se escondendo na casa de familiares.

Gabriel foi encontrado na rua, nas proximidades da casa de um irmão. “Desde o início, trabalhávamos nesse caso, para que ele fosse encontrado e preso”, explicou o delegado. O rapaz foi encaminhado para a Delegacia Regional de Dianópolis, no Tocantins, onde permanece preso.

A Justiça irá providenciar autorização da transferência dele para Mato Grosso do Sul, para que seja ouvido e possa responder pelos crimes.

“A localização e captura de Gabriel era prioridade da nossa equipe por conta do iminente risco à integridade física e à vida da vítima e dos familiares, que, inclusive, também chegaram a ser ameaçados pelo suspeito”, disse o delegado.

Polícia prende suspeito de tentar matar e quase decepar as mãos da ex-namorada

(Foto: MS Todo Dia)

*Com informações do Midiamax