Do Mais Goiás

Homem que planejava matar policial morre em confronto com a PM em Luziânia

Além dele, outros dois suspeitos de tráfico também perderam a vida após atirarem contra equipes das polícias militar e rodoviária federal

armas e drogas aprendido com o homem que planejava assassinato de PM
Homem que estaria planejando assassinato de PM morre em confronto (Foto: divulgação - PM)

Em 24 horas, três suspeitos morreram após troca de tiros com policiais militares, e rodoviários federais em Goiás. Um deles estaria tramando a execução de um PM que mora no Entorno do Distrito Federal.

No domingo (12), o confronto foi entre suspeitos de tráfico de drogas, e equipes da PM, e PRF. Após receberem ordem para que encostassem na BR-153, perto de Porangatu, dois homens que estavam em um VW Crossfox branco fugiram em alta velocidade.

Em uma estrada vicinal, a dupla parou o carro e, segundo a polícia, tentou fugir correndo a pé, atirando contra os agente. Foram baleados no revide. Além de um revólver calibre 32, e uma pistola calibre 6.35, apreendidos com os suspeitos, que morreram antes mesmo da chegada do socorro médico, os policiais encontraram, dentro do carro, três peças de maconha.

Homem que planejava matar policial estava em Luziânia

Em Luziânia, militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) confrontaram com um homem que já tinha antecedentes por tráfico de drogas, roubo e homicídio. Informações recebidas pela Rotam, e depois confirmadas através de um áudio, e de um vídeo encontrados no celular do suspeito, mostram que ele tramava executar um PM na manhã de hoje naquela localidade.

No áudio, o suspeito afirma que por ter sido abordado e ameaçado pelo PM na porta da casa da mãe, já acionou “os manos” para assassiná-lo. Ele relata também que já sabe onde o policial mora, e que crime teria que ser praticado no início da manhã. A fachada da casa do PM aparece no vídeo encontrado no celular do suspeito, que, assim como os outros dois mortos no confronto perto de Porangatu, não tiveram os nomes divulgados pela corporação.

 

Viaturas da corporação que trabalharam na ocorrência do homem que planejava matar o PM

Três suspeitos morreram em confronto com a PM (Foto: divulgação – PM)