Do Mais Goiás

Homem que colocou fogo em apartamento após briga com esposa é preso

Suspeito fugiu para a casa da mãe após causar o incêndio; testemunha revela instantes de desespero que viveu ao lado de filho e esposo

O homem que colocou fogo no próprio apartamento após, segundo a Polícia Militar (PM), brigar com a esposa, foi preso na casa da mãe, no Parque Atheneu, em Goiânia, minutos depois das chamas destruírem todo o imóvel e danificar o de vizinhos. O incêndio aconteceu no condomínio residencial em que o casal vivia, no Jardim Bela Vista, em Aparecida de Goiânia, na tarde desta sexta-feira (26).

Testemunhas informaram à PM que o Wesley Moreira dos Santos, 34, fugiu a pé e, por isso, a corporação supôs que ele não teria ido longe. Ao serem informados de que a casa da mãe do rapaz ficava em um bairro próximo, os policiais da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) se deslocaram até o local e o encontraram. Ele foi preso e levado para o 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, no Setor Central.

Vizinhos contam o desespero que viveram quando tudo aconteceu. As chamas eram altas e a fumaça atingiu muitos apartamentos, segundo o tenente Ailton Bispo, do Corpo de Bombeiros. O oficial informou que quatro pessoas, entre elas uma criança e um idoso, precisaram ser ajudados a descer. Uma família, com um bebê de colo que vive no andar superior, teve que ser resgatada de dentro do imóvel pelos Bombeiros, já que o imóvel estava com muita fumaça tóxica, segundo relata a técnica de enfermagem Simone Nunes Carvalho.

BRIGA
Segundo a Polícia Militar, marido e esposa já tinham discutido pela manhã. Uma equipe foi acionada por causa da discussão e durante a tarde o esposo resolveu atear fogo ao imóvel. “O esposo está com quadro depressivo, segundo a mulher, que chegou a sair de casa. Logo em seguida, o esposo ateou fogo no apartamento”, disse o aspirante a oficial Rodolfo Teixeira.

Segundo o policial, pelo menos quatro outros apartamentos foram danificados. Haviam moradores e animais nas residências vizinhas, mas ninguém se feriu. “Poderia ter acontecido algo mais grave. Eu vi crianças com panos nos rostos e muito animais de vizinhos”, contou.

INCÊNDIO
Segundo a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar, as chamas teriam iniciado no segundo andar. A corporação encaminhou sete viaturas ao local.

De acordo com moradores, o Edifício Gran Olympus não tem elevador e a retirada dos ocupantes do prédio foi feita pelos bombeiros.