Ataque de sucuri

Homem pula em lagoa e salva cão de ataque de sucuri, em Jaborandi (SP)

O animal sofreu ferimentos no pescoço, contudo passa bem; o dono afirmou que não pensou duas vezes em salvar o animal


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 17/12/2019 às 15:32:33

O dono de Negão, nome dado ao cachorro, fazia trilhas de bicicleta junto com dois colegas, Adilson Tosi e Miguel Tosi (Foto: Foto: Miguel Tosi/Arquivo pessoal)
O dono de Negão, nome dado ao cachorro, fazia trilhas de bicicleta junto com dois colegas, Adilson Tosi e Miguel Tosi (Foto: Foto: Miguel Tosi/Arquivo pessoal)

O médico veterinário Paulo Sérgio Marqueti, ao ver o cachorro dele ser atacado por uma sucuri, pulou em uma lagoa para salvar o animal de estimação. O caso aconteceu no último sábado (16), em Jaborandi, em São Paulo. “Não pensei duas vezes”, disse o homem.

O dono de Negão fazia trilhas de bicicleta junto com dois colegas, Adilson Tosi e Miguel Tosi. Além dele, outros nove cães os acompanhavam. Negão foi surpreendido pela sucuri quando desceu um barranco para beber água. A cena foi registrada por um dos colegas e divulgadas pela EPTV, filial da Globo no interior de SP.

“Nós deixamos as bicicletas e eu pulei na água. Eu consegui encontrar os dois embaixo d’água e puxar eles para fora. Aí a gente foi conseguindo fazer com que ela desenrolasse dele e ela soltasse da boca. Ela pegou na pele do pescoço dele”, relatou o médico em entrevista. Um dos colegas não conseguiu abrir a boca da sucuri, mas usou pedaços de pau“Eu não consegui abrir a boca dela com a mão. Eu catei pedaços de pau, cana seca inclusive, fui fazendo o calço dos dois lados e depois coloquei no meio da boca dela. Foi onde ela soltou o animal”, diz Adilson.

(Foto: Fabio Junior/EPTV)

Negão sofreu ferimentos no pescoço, mas passa bem. Depois do ataque, quando voltou ao local, o animal preferiu não se aproximar na beira da lagoa. O caso serviu de alerta à população da cidade de Jaborandi, que, durante o verão, nada na lagoa.

Assista o vídeo do salvamento do cão:

*Com informações dos sites G1 Ribeirão Preto e Franca e Metrópoles