Embriaguez ao volante

Homem pede ajuda para amigo e os dois acabam presos por dirigir embriagado

Caso aconteceu na BR-153, em São Luiz do Norte, após abordagem em veículo




Dois homens foram presos neste sábado (17) na BR-153, em São Luiz do Norte, por dirigir embriagado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), tudo começou quando agentes entraram em um posto de gasolina e perceberam que um dos carros, um Vectra, que estava no local abastecendo tinha com uma lata de cerveja sobre o teto do veículo.

O veículo foi abordado pelos agentes na rodovia instantes depois. O condutor, de 48 anos, foi submetido ao teste de bafômetro e ele foi reprovado com teor alcoólico de 0.12 mg/l. Ao solicitar a documentação do motoristam ele informou que era inabilitado.

Como o condutor estava impossibilitado de dirigir o veículo, os agentes informaram ao infrator que ele poderia solicitar outra pessoa para conduzir o carro. Cerca de uma hora depois, dois homens chegaram em caminhonete para levar o Vectra, mas tanto motorista quanto o passageiro também estavam alcoolizados.

O motorista do caminhonete, de 42 anos, foi reprovado no bafômetro com teor alcoólico de 0.22 mg/l. Os condutores foram autuados e os veículos foram encaminhados à Unidade Operacional em Uruaçu.

Segundo os autuados, eles trabalham na mesma empresa e estavam em uma confraternização de final de ano.