Troca de tiros

Homem morre em confronto com a Rotam no Jardim Cerrado em Goiânia

De acordo com a PM, o criminosos é suspeito de realizar diversos assaltos no Jardim Primavera com outros dois comparsas que conseguiram fugir. Durante a fuga, os indivíduos renderam um motorista de aplicativo

Cidades

Kayque Juliano
Do Mais Goiás | Em: 22/10/2018 às 11:12:04

Arma apreendia com o criminoso que confrontou com a Rotam
(Foto: Divulgação/ Rotam)
Arma apreendia com o criminoso que confrontou com a Rotam (Foto: Divulgação/ Rotam)

Um homem, que ainda não teve a identidade divulgada, morreu durante um confronto com policiais de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na madrugada desta segunda-feira (22), no Jardim Cerrado I, em Goiânia. De acordo com a PM, o suspeito estava com mais dois comparsas que realizavam diversos assaltos no Jardim Primavera. As equipes conseguiram localizar os criminosos com a ajuda do um rastreador de um celular que havia sido roubado.

Uma equipe da PM foi acionada após receber uma denúncia de vários roubos ocorridos no Jardim Primavera, onde três homens armados, ameaçavam as pessoas, inclusive desferindo coronhadas, e roubavam pertences pessoais como jóias, dinheiro e celulares. Após rastreamento de um dos aparelhos roubados, uma equipe visualizou os suspeitos em um VW Gol na Rua Magnólia, no mencionado bairro. Segundo a corporação, os criminosos renderam um motorista de aplicativo e o obrigaram a auxiliar na fuga.

No carro, o trio ainda teria atirado contra os policiais, os quais acionaram a Rotam. Na perseguição, porém, os suspeitos abandonaram o veículo com o motorista na Avenida Maria Luíza Coimbra Bueno e correram, à pé, para um matagal. Segundo a ocorrência, durante as buscas, agentes foram recebidos a tiros, ocasião em que um dos fugitivos foi baleado e morreu no local.

A polícia apreendeu um revólver calibre 38 e conduziu o motorista de aplicativo para a delegacia para prestar depoimento. Os outros dois comparsas conseguiram fugir. O caso foi registrado na Polícia Civil.