Do Mais Goiás

Homem morre após confronto com policiais da Rotam, em Goiânia

Segundo a PM, o suspeito recebeu os policiais com vários disparos de fogo. No local foram encontrados dois revólveres, dois tabletes de maconha e uma balança de precisão

Um jovem morreu durante uma troca de tiros com policiais de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na tarde desta quarta-feira (19), no setor Vila Regina, em Goiânia. De acordo com a corporação, o criminoso estava em uma casa que era utilizada para tráfico de drogas.

Por volta de 12:30h, os policiais chegaram até o endereço do suspeito após informações compartilhadas via WhatsApp da Rotam Denúncia. As denúncias falavam sobre uma movimentação estranha no local e sobre a suspeita de ser utilizado para tráfico de drogas.

A equipe se deslocou até a casa e, durante o adentramento, foi recebida a tiros pelo criminoso. Segundo a PM, os policiais revidaram e alvejaram o suspeito. De acordo com informações da Polícia Civil (PC), Fernando Fernandes da Mota Silva, de 19 anos, estava em uma residência localizada nos fundos de uma empresa, onde haviam várias quitinetes de aluguel.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas o indivíduo não resistiu e morreu no local. O local foi isolado pela PM até a realização da perícia.

No local, ainda foram apreendidos dois revólveres calibre 38, dois tabletes de maconha e uma balança de precisão.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo