Feminicídio

Homem mata a esposa e depois tenta se matar em Anápolis

O suspeito estava escondido em um lote debaixo de uma coberta, e disse que fez isso porque a vítima estava traindo ele

Cidades

Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 18/02/2020 às 16:42:17

Vítima foi morta a tiros (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Vítima foi morta a tiros (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Na madrugada desta terça-feira (18), um homem de 57 anos matou a esposa, identificada como Amélia de Oliveira Matos, de 50, e depois tentou se matar, no Parque Residencial Ander, em Anápolis. O suspeito disse à Policia Militar (PM) que a motivação foi porque a vítima o estava traindo.

Um homem ligou e contou à polícia que viu um rapaz todo cheio de sangue entrando em uma residência. Posteriormente, a polícia descobriu que, na casa, morava um amigo do suspeito. E que o homem, ensanguentado, teria dito que ‘fez besteira’ e que estava  feito besteira. Contudo, quando os agentes chegaram ao local, ele não estava mais lá.

A corporação, então, foi até a residência onde ele e a vítima moravam. No imóvel, foi encontrado o corpo da mulher, que estava na cama com sinais de perfurações. Uma testemunha relatou  que o suspeito estava nas redondezas e descreveu as roupas que ele usava, o que facilitou que ele fosse encontrado.

O homem estava na Avenida Patriarca, no mesmo setor onde aconteceu o crime. Ele estava escondido em um lote baldio, com uma coberta por cima dele para dificultar que fosse visto. De acordo com a PM, quando foi encontrado, ele confessou que havia matado a companheira.

O homem disse à polícia que a mulher o estava traindo. E que, depois de assassiná-la, ele tentou suicídio, com tiro no peito. Um revólver calibre .32, arma do crime que estava na entrada da casa, foi levado à Polícia Técnica Científica. O autor dos disparos foi levado ao Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) em estado grave. O Mais Goiás não teve acesso ao atual estado de saúde, pois o nome do suspeito foi mantido em sigilo, devido à nova Lei de Abuso de Autoridade.

Homem mata a esposa e depois tenta se matar em Anápolis

Arma que foi supostamente utilizada no crime (Foto: Divulgação/PC)