ENXURRADA

Homem joga corda para salvar rapaz arrastado por enxurrada no Jardim América; vídeo

Vídeo feito por outro vizinho registra o momento em que o homem foi salvo com uma corda


Larissa Feitosa
Do Mais Goiás | Em: 11/01/2021 às 11:29:32

Vizinhos jogam corda para salvar homem levado por enxurrada em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução)
Vizinhos jogam corda para salvar homem levado por enxurrada em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução)

Um homem salvou a vida de outro durante a chuva do fim de tarde do último sábado (9), no bairro Jardim América, em Goiânia. O auxiliar de produção, João Cruz da Silva, de 46 anos, jogou uma corda para resgatar um homem que estava sendo levado pela enxurrada, junto com seu carro. O momento foi registrado por um vizinho.

Confira abaixo vídeo do momento do resgate feito com o auxilio de uma corda:

O auxiliar diz que ouviu gritos na rua e ao perceber que o homem estava sendo levado pela água, tentou ajudar. “Foi desesperador. A chuva começou a arrastar o carro do homem. Ele amarrou uma corda na roda para salvar o carro, mas a enchente começou a levar o homem e o carro. Joguei uma corda junto com a minha esposa para ele segurar, mas deu trabalho para salvar ele”, contou em entrevista ao G1.

João explica que não conhecia o homem, que segundo ele, visitava um vizinho da rua. “Ficamos muito tempo puxando a corda para tirar ele da chuva. O moço acabou cortando os braços porque a água arrastou pedras também, que bateram nele. Mas deu certo graças a Deus”, disse.

O veículo foi amarrado em uma árvore, mas o homem acabou perdendo as chaves do carro durante a enxurrada. O auxiliar, que o ajudou, disse que ele voltou no dia seguinte com uma chave reserva e um mecânico para levar o carro embora.

*Com informações G1