Velozes e Furiosos

Homem foge em alta velocidade, mas é preso após capotar veículo na Avenida Castelo Branco

Carro havia sido furtado em um motel do Bairro São Francisco no último sábado (14). Suspeito nega o crime


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 14/05/2018 às 18:50:39

Homem já possui diversas passagens pela polícia (Foto: GCM)
Homem já possui diversas passagens pela polícia (Foto: GCM)

Um homem com diversas passagens pela polícia foi preso na madrugada desta segunda-feira (14) sob posse de um veículo furtado. Junio Borges Mesquita, de 28 anos, tentou fugir em alta velocidade dos agentes da Ronda Municipal (Romu), mas foi detido após capotar o carro na Avenida Castelo Branco, no Setor Coimbra, em Goiânia.

Segundo o guarda municipal Rayone, o suspeito dirigia um Ford/Fiesta com faróis apagados pela avenida, no Bairro São Francisco, por volta das 1h30 da manhã. Os agentes ordernaram a parada, mas o suspeito fugiu em alta velocidade. “Ele passou, aproximadamente, a 160 km/h no cruzamento da Castelo Branco com a Avenida Pio XII”, conta.

O suspeito só foi detido após colidir com o canteiro da Praça Ciro Lisita, onde veio capotar o veículo. Junio ainda tentou fugir à pé, mas foi alcançado pelos agentes. Segundo Rayone, o carro foi furtado no último sábado (12) em um motel do Bairro São Francisco.

Suspeito foi detido após capotar veículo na Avenida Castelo Branco (Foto: CGM)

Aos agentes, Junio alegou que não sabia que o veículo era furtado e que tinha pego o carro emprestado com um amigo. “Ele negou a prática do crime, mas não soube identificar que amigo seria esse que lhe emprestou o veículo”, explicou o guarda civil.

Junio já possui diversas passagens pela polícia por furto, roubo, receptação, tráfico de drogas e porte para consumos. o suspeito já havia sido recapturado pelos mesmos agentes, enquanto esteve foragido da Justiça. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e autuado por receptação.