Cidades

Homem entra em igreja e esfaqueia quatro pessoas em Aparecida de Goiânia

O agressor teria afirmado à Polícia Militar que “deveria fazer diferenciação entre negros e brancos”.


Bárbara Zaiden

Do Mais Goiás | Em: 02/12/2018 às 13:52:57


O agressor levou um soco e foi imobilizado dentro da igreja. (Foto: Reprodução)
O agressor levou um soco e foi imobilizado dentro da igreja. (Foto: Reprodução)

Quatro pessoas foram esfaqueadas dentro de uma Igreja Mórmon localizada no Setor Colina Azul, em Aparecida de Goiânia. O agressor, Uilker Teixeira Alves, de 28 anos, teria afirmado à Polícia Militar (PM) que assistiu a um vídeo no Youtube e que “deveria fazer diferenciação entre negros e brancos”. O crime ocorreu na manhã deste domingo (2) durante um culto. As informações são da Polícia Militar.

Todas as vítimas foram levadas para o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (HUAPA) e nenhuma delas corre risco de morte. A PM informou que ainda não entendeu se a motivação do crime realmente tem viés racista ou se foi apenas “uma desculpa” usada por Uilker.

O jovem atualmente cumpre pena em regime aberto por lesão corporal. Mas Uilker também tem passagens por resistência à prisão e desacato à autoridade.

Dentro da igreja, um dos fiéis conseguiu atingir Uilker com um soco. Após o golpe, ele caiu no chão e foi imobilizado. Com a chegada da polícia, o agressor foi levado à Huapa onde recebeu atendimento médico. Em seguida, ele foi encaminhado para o o 1º DP de Aparecida.