Do Mais Goiás

Homem é suspeito de ser mandante de roubo à fazenda do irmão em Buritinópolis

Somente um dos suspeitos de roubar o propriedade e o mandante do crime foram presos

Conhecidos são suspeitos de roubar fazenda a mando do irmão da vítima em Buritinópolis
Conhecidos são suspeitos de roubar fazenda a mando do irmão da vítima em Buritinópolis (Foto: Divulgação - PM)

Um homem é suspeito de ser o mandante de um roubo à fazenda do irmão em Buritinópolis, região nordeste de Goiás. Ele teria contratado outros dois para executar o crime, segundo a Polícia Militar (PM). Um dos executores do roubo e o suposto mandante já foram presos. O executor detido era conhecido da vítima. O crime aconteceu na quinta (9).

A PM foi acionada após saber que uma vítima de roubo estava no Hospital Municipal de Buritinópolis para se tratar de uma série de lesões que havia acabado de sofrer.

O proprietário rural contou à polícia que estava em sua residência, localizada na Fazenda Angical, quando foi surpreendido por dois homens, que lhe roubaram alguns pertences, ameaçaram-no de morte e o agrediram fisicamente.

Ao Mais Goiás, a PM não respondeu, até o momento da publicação desta reportagem, qual o prejuízo causado à vítima e nem se os itens roubados foram encontrados.

A vítima ainda afirmou aos policiais, que conhecia os dois assaltantes, repassando nomes e características dos mesmos. Diante disso, os militares foram em busca dos acusados.

Suspeito de roubar fazenda a mando do irmão, acusou colega de ferir a vítima

Durante um patrulhamento pelo Setor Vitória, na Rua 03, a polícia visualizou um dos homens mencionados pelo fazendeiro. O suspeito tentou fugir, mas acabou sendo detido pelos PMs.

Após a tentativa frustrada de fuga, o homem confessou o crime, alegando que o realizou com um comparsa, que não foi encontrado. Segundo o suspeito, foi o colega quem tentou cortar o pescoço da vítima e ele tentou impedir.

Ainda segundo o investigado, ele e o comparsa realizaram o roubo a mando do irmão da vítima. Por esse motivo, os policiais foram em busca do suposto mandante e também o encontraram.

Juntos, os dois suspeitos foram encaminhados para uma unidade médica, para a confecção do exame de corpo de delito. Em seguida, foram conduzidos para a Delegacia de Posse, onde foram autuados por roubo, conforme o artigo 157, do Código Penal.

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.