Laylla Alves
Do Mais Goiás

Polícia cumpre busca na casa de suspeito de distribuir falso remédio para covid, em Palmeiras

Polícia Civil apreendeu substâncias ainda não identificadas na casa do investigado

Homem é suspeito de criar e distribuir remédio para covid sem registro
Homem é suspeito de criar e distribuir remédio para covid sem registro (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem é suspeito de criar e distribuir, de forma gratuita, um medicamento que não tem registro para a “cura” da covid-19 em Palmeiras de Goiás. Nesta quarta-feira (31), a Polícia Civil apreendeu substâncias – ainda não identificadas – na casa do investigado.

A Polícia Civil conta que devido às cápsulas que já tinham sido recolhidas no pronto socorro Marconi Perillo, no centro da cidade, os investigadores foram até a casa do suspeito, identificado como Cláudio Cardozo, para cumprir o mandado de busca e apreensão.

No local, os agentes encontraram cápsulas, frascos plásticos, pacotes com substâncias em pó ainda não identificadas e uma balança de precisão. Todos recolhidos para análise para descobrir do que se trata.

Descoberta

As investigações tiveram início quando Cláudio foi até o hospital cobrar uma paciente pela entrega das cápsulas. Ele queria entregar o remédio por uma marmita. Momento em que os médicos descobriram o caso e recolheram a substância. A Polícia Militar (PM) foi acionada no local.

Segundo o suspeito, os profissionais estavam tentando roubar sua fórmula. “Uma fórmula dessas vale milhões. Não tem como passar para vocês. Eu gostaria muito, mas infelizmente eu tenho que aproveitar do que eu criei para poder ter algum resultado para minha família”, diz.

Segundo Cláudio, o remédio pode curar em até 12 horas pessoas diagnosticadas com covid-19. A Polícia Civil e o Ministério Público investigam o caso. O homem será ouvido nas próximas semanas. Se condenado, pode responder por charlatanismo, estelionato e curandeirismo.

Mais Goiás não conseguiu o contato do suspeito até a publicação da reportagem. Porém, o espaço continua aberto para manifestações.