Acidente

Homem é soterrado em obra no Setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia

Vítima está consciente e bombeiros trabalham para retirar o homem de dentro do buraco, de cerca de 1,5 metros de profundidade


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 18/07/2019 às 13:43:50

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um homem ficou soterrado em uma construção após um deslizamento de terra em uma obra no Setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia, na manhã desta quinta-feira (18). Equipes dos Corpo de Bombeiros estão no local e realizam o resgate da vítima, de 36 anos.

Segundo o tenente-coronel Caramaschi, o homem cavava uma vala no local e, quando chegou perto do poste de energia, a terra ao redor cedeu e caiu sobre ele. Caramaschi explica que o trabalhador está consciente e conversa a todo tempo com a equipe de resgate. A vítima está a cerca de 1,5 metros de profundidade.

O tenente-coronel também conta que o principal trabalho é para retirar a terra para que não haja pressão no pulmão da vítima. Caso contrário, o homem pode ser sufocado. No momento em os bombeiros que chegaram, o trabalhador estava só com o pescoço do lado de fora. “Todo o trabalho é feito com bastante cuidado, muito minucioso. Realizamos contenções para que não haja novos deslizamentos”, pontua Caramaschi.

Seis viaturas e 18 bombeiros estão no local para o resgate. Equipes do Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Defesa Civil também acompanham o trabalho. Por meio de nota, a Enel destaca que uma equipe já está no local para fazer os reparos que forem necessários. “A distribuidora esclarece que por questões de segurança, o fornecimento de energia foi interrompido para alguns clientes até que o serviço seja concluído.”, lê-se no texto.

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)